Pimenta: Marcio Bittar deve desembarcar no PMDB e ser pré-candidato a senador

Azulão

Dois dias de intensas reuniões no escritório político do deputado federal Flaviano Melo. Como esta coluna adiantou, Marcio Bittar deve desembarcar no glorioso e ser pré-candidato a senador.

Especulações

Bastou a notícia ganhar repercussão para começar as mais diferentes especulações em torno do caso. Em uma rodada de jornalistas, por exemplo, surgiram versões diferentes do mesmo político sobre as articulações da ida de Bittar para o PMDB. Uns diziam que o convite tinha sido feito por Vagner Sales, há alguns meses; Vagner Sales tratou de desfazer o boato, disse não saber de nada.

Dep. Flaviano Melo

Amizade ou namoro

Flaviano Melo, presidente regional do PMDB, disse que tudo não passa de namoro sem a certeza ainda de casamento. A pré-candidatura de Bittar ao senado dependeria do aval de Vagner Sales, “dono” em tese, da vaga pelo partido. Bittar se mantém calado e não confirmou ainda sua saída do ninho tucano.

Índio quer apito

Indígenas prometeram derrubar torres do sistema energético e deixar o Acre às escuras. Enquanto isso, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) a Operação Abaçaí, para desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar verbas federais da saúde indígena no Estado do Acre por meio de fraudes em contatos de transporte aéreo, fornecimento de alimentação, serviços de lavagem de roupas e de manutenção de veículos.

Sobrevida

A pré-candidata ao Governo do Acre, Nazaré Araújo, ganha sobrevida com ato do movimento feminista previsto para esta quinta-feira (20). Um ato político em defesa da pré-candidatura ao Governo do Acre será realizado a partir das 17 horas, no buffet Afa Jardim, em Rio Branco, e também contará com militantes dos 17 partidos que compõem a Frente Popular do Acre (FPA).

Presente de grego

Assim classifica a demissão dos primeiros 360 servidores do Pró-Saúde, o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Ribamar. O total de 1.800 pais de famílias devem conhecer o amargo caminho até dezembro de 2019.

Abre aspas

“A opção atual é de protestos e de brigas judiciais para que os governantes assumam as irregularidades e que os bens deles sejam tornados indisponíveis para que aprendam que não se pode brincar com a vida das pessoas, colocando em risco o serviço de saúde pública e o salário de centenas de famílias”.

Fronteira

O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) conseguiu aprovar na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado projeto de lei que inclui como representante um dos onze governadores dos Estados de fronteira no conselho gestor do Fundo Nacional de Segurança. A relatora foi a deputada Laura Carneiro (PMDB/RJ).

Consciência

O deputado do PCdoB diz que é preciso organizar uma “consciência de fronteira”, compreendendo que toda a violência e mortes nas grandes cidades brasileiras nascem nas fronteiras, especialmente nos Estados, como o Acre, que fazem limite com países produtores de drogas.

Mesa Redonda

O tema Segurança Pública será debatido em uma Mesa Redonda na próxima sexta-feira (28). O evento está sendo puxado pela Associação dos Municípios do Acre (Amac) e contará com a participação de um especialista em Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Expoacre

ExpoAcre

Tudo organizado e pronto para o maior evento agropecuário do Estado do Acre, a ExpoAcre. A programação completa da 44ª edição da feira contará com provas de rodeio, leilões, exposições e shows dos cantores Wesley Safadão, Solange Almeida e da dupla Bruno e Marrone. Este ano a Cavalgada volta a ser realizada na abertura oficial do evento, neste sábado dia 22 de junho.

Tchê agradece lembrança

 

 

O ex-deputado estadual Luiz Tchê, em visita à ContilNet, agradeceu pela lembrança do seu nome para compor na chapa majoritária, mas disse que tudo não passa de meras especulações. O gaúcho trabalha seu nome para uma das vagas na Câmara Federal.

Atrações nacionais

O show do cantor Wesley Safadão será a primeira atração nacional da ExpoAcre, na quarta-feira (26). Na sexta-feira (28) é a vez de Solange Almeida, ex-vocalista da banda Aviões do Forró. No encerramento, domingo (30), ocorre o show da dupla sertaneja Bruno e Marrone. Todos os shows serão realizados no novo espaço Território Park Show.

Gospel

No dia 22, a semifinal do Festival Gospel também acorre no espaço Território Park Show. Dela saem os 10 finalistas que vão concorrer a uma premiação de R$ 10 mil. A Ameacre está preparando tudo com os mínimos detalhes. O Festival conta com o apoio de várias denominações. As músicas são inéditas.

Prem Baba

Mais de 600 pessoas participaram do Satsang de Sri Prem Baba na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, na noite de quarta-feira (19). “Sinto uma luz que vem da Floresta para todos iluminar. Este evento é uma transmissão espiritual e de bênçãos para abrir os caminhos daqueles que estão em busca da autorrealização do Ser verdadeiro”. Assim o Guru e Mestre Humanitário se dirigiu ao público composto principalmente por estudantes, professores, artistas, profissionais de várias áreas e políticos do Acre.

Passaporte

A Lei 13.469, que libera recursos para emissão de passaportes, sancionada nessa quarta-feira (19) pelo presidente Michel Temer, autorizando de crédito extra de mais de R$ 102 milhões para o Ministério da Justiça, está publicada na edição desta quinta-feira (20) do Diário Oficial da União. Agora o Ministério do Planejamento abrirá empenho de recursos e autorizando o repasse ao Ministério da Justiça, que destinará a verba para a Polícia Federal (PF).

Suspensa a emissão de passaporte

Paralisação

De acordo com a PF, são realizados 11 mil atendimentos por dia útil para a requisição do documento em todo o país. Como a paralisação já dura três semanas, a demanda não atendida pode superar 150 mil pedidos.

Orçamento

Com orçamento insuficiente para as atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem, a PF suspendeu a emissão de novos passaportes na noite do dia 27 de junho. Segundo o órgão, o setor atingiu o limite de gastos previstos na Lei Orçamentária da União.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Pimenta: Marcio Bittar deve desembarcar no PMDB e ser pré-candidato a senador