20 de abril de 2024

Povo Yawanawa organiza livro de contos infantis tradicionais

O governador Tião Viana recebeu na noite desta terça-feira, 18, Joaquim e Laura Yawanawa, que realizaram um convite para o festival indígena do seu povo e apresentaram um importante e belo projeto: um livro de contos infantis tradicionais.

A obra, que traz sete contos, é bilíngue – em português e na língua Yawa – e toda baseada nas histórias contadas pelo Pajé Tata para as crianças do povo Yawanawa. Laura conta que foram organizadas oficinas com as crianças da aldeia que ouviram as histórias, elas então fizeram pinturas e são essas imagens que ilustram o livro.

Governador recebeu os yawanawas responsáveis pelo livro (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Queremos que o governo se interesse por essa obra e distribua-a nas escolas públicas e bibliotecas do nosso Acre. É um legado do Pajé Tata, um projeto muito especial que encaramos a realização”, conta Laura.

O governador Tião Viana demonstrou grande apreço pela obra e ainda aceitou o convite para participar do Festival Mariri Yawanawa, que será realizado de 7 a 11 de agosto, na aldeia Mutum, terra indígena do Rio Gregório.

Segundo Joaquim, mesmo o festival tendo um caráter mais interno, cerca de mil pessoas devem passar pelo evento, que será uma grande festa em celebração a cultura tradicional indígena do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost