Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi vem ao Acre neste mês proferir palestra e realizar novas filiações

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PDT), Carlos Lupi, chegará ao Acre no próximo de 26. Depois de cumprir agenda durante o dia em Rio Branco, o ex-ministro do Trabalho e Emprego vai proferir uma palestra no espaço Maison Borges. O ato político também será marcado por novas filiações.

O presidente estadual da sigla, ex-deputado Luiz Tchê, um dos organizadores do evento, disse que Lupi falará sobre a conjuntura política, notadamente as confluências das crises econômica, política e institucional. “O presidente tem uma excelente formação intelectual, experiência administrativa e política”, comentou o dirigente, informando que o político é um dos fundadores do partido.

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi/Foto:Reprodução

Além disso, Luiz Tchê informou que o PDT terá candidato à presidência da República nas eleições de 2018. “O ex-ministro e governador Ciro Gomes será nosso candidato”, anunciou ele, para quem o trabalhismo apregoado pela legenda é a principal bandeira ideológica. O PDT acreano integra a Frente Popular e possui dois deputados estaduais e uma vereadora na Capital.

O dirigente reafirmou que o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias (PDT), é pré-candidato ao governo do Acre, mas não quis comentar, caso o nome seja rejeitado, quais indicações o partido faria para compor o quadro de candidaturas majoritárias. “A nossa prioridade é montar as chapas proporcionais, principalmente porque existe uma reforma política em curso”, finalizou ele.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi vem ao Acre neste mês proferir palestra e realizar novas filiações