Polícia Civil prende homem acusado de aplicar golpe do empréstimo consignado em idosos

Foi preso na manhã desta quinta-feira (20) por agentes da Polícia Civil na cidade de Epitaciolândia, Jesus Castro da Silva, de 39 anos, que vinha sendo investigado Pelo Ministério Público pela prática de crimes de estelionato, relacionados a empréstimos consignados que tinham idosos e aposentados como principais vítimas.

Segundo foi levantado na delegacia, Jesus já vinha atuando há cerca de três anos ao menos. Diante de várias denúncias, dos quais tinha cinco processos estão em andamento na Justiça e, mesmo assim, continuava com a prática.

Segundo foi levantado na delegacia, Jesus já vinha atuando há cerca de três anos /Foto: O ALto Acre

Os agentes encontraram Jesus em sua casa, onde foram localizados vários documentos para a realização dos consignados. Alguns dos casos que estão sendo investigados dão conta de que as vítimas eram convencidas de fazer os empréstimos, sendo que alguns não recebiam o dinheiro, mas tinham o desconto no contracheque.

Suspeito a caminho da delegacia /Foto: O Alto Acre

Também foi apurado que um aposentado teria sido convencido e levado até uma loja em Epitaciolândia, onde realizou um empréstimo. Sendo que os documentos eram de outra pessoa e quando foi descoberto já havia concretizado o fato.

Jesus não negou as acusações e acredita que tudo será resolvido dentro o âmbito jurídico. Com sua prisão preventiva emitida pela Comarca de Epitaciolândia, o acusado será transferido para o presídio na Capital, onde irá esperar o seu julgamento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost