20 de abril de 2024

Sebrae realiza últimos preparativos do ‘Espaço do Empreendedor’ na Expoacre 2017

A Expoacre 2017, realizada pelo Sebrae no Acre em parceria com o Governo do Estado, promete muita inovação. Nesta edição, que acontece entre os dias 22 e 30 de julho no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, o Sebrae chega com novidades que prometem surpreender o público acreano.

Sidia Gomes, diretora técnica do Sebrae no Acre/Foto:AscomSebrae

Com o slogan “o Sebrae tem a melhor solução para o seu negócio”, a instituição irá realizar um verdadeiro raio x das empresas locais, sejam clientes ou potenciais clientes, que terão acesso a novos modelos de negócios em moda, artesanato, coworking, energia solar, economicidade energética, empresas de mídia digital e tecnologias para o agronegócio. O local, que antes era destinado aos stands de exposições, agora é chamado de Espaço do Empreendedor, um ambiente completamente conceitual que proporcionará aos visitantes uma nova visão sobre o empreendedorismo local.

A diretora técnica do Sebrae no Acre, Sídia Gomes, destaca que empresas digitais também terão atendimento especial. “Estamos trabalhando toda a parte de empresas digitais, mostrando como a empresa pode se aperfeiçoar em termos de sustentabilidade e inovação para buscar novos mercados. O Sebrae também vai estar voltado para o atendimento empresarial e o cliente ou potencial cliente será orientado e terá um diagnóstico da empresa. A partir daí, especialistas irão apontar caminhos para que a empresa possa crescer”, revela.

Outra novidade da feira será a realização do Hackathon Smart Cities, entre os dias 28 a 30 deste mês, na Expoacre. Trata-se de uma maratona de programação que visa promover o uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e com melhor qualidade de vida aos seus habitantes. Ainda segundo Sídia Gomes, o fato de Rio Branco estar em quadragésimo terceiro lugar como uma das cidades mais inteligentes do Brasil faz com que a realização do Hackathon seja ainda mais especial, pois possibilitará a contribuição de diferentes atores sociais no desenvolvimento local. “A ideia é que possamos reunir vários empresários da área de negócios digitais para, juntos, resolvermos problemas visando melhorar a qualidade de vida e o serviço prestado ao cidadão em nossa cidade”, relata.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost