Suposto fundador da facção ‘Bonde dos 13’ é preso em operação conjunta entre Brasil e Bolívia

Uma operação conjunta que envolveu policiais militares e civis do Acre, junto com homens da Polícia Nacional Boliviana, conseguiu prender um dos homens mais procurados no Estado, que estava foragido e tinha mandato de prisão para sua captura.

Mário Jorge da Silva, de 43 anos, que estava com documentos falsos, é considerado um dos fundadores e integrantes da facção ‘Bonde dos 13’. Vinha sendo procurado pela Justiça acreana nos quatro cantos do Estado e resolveu se esconder na cidade de Cobija, capital de Pando, na Bolívia.

Dupla foi presa na Bolívia /Foto: O Alto Acre

O serviço de inteligência da Polícia Militar do 10º Batalhão e a Polícia Civil conseguiram obter informações do seu paradeiro. Passados os dados para a polícia boliviana, o criminoso passou a ser monitorado em um hotel, onde ficava o dia trancado e saía somente a noite.

Foi quando também descobriram que estava tendo auxílio de outro foragido da Justiça, bastante conhecido na fronteira, Luan Silva Santos, de 28 anos, vulgo ‘Tiririquinha’. Com a operação montada, descobriu-se que Mário e Luan vinham trabalhando para conseguir armas, munição e drogas, afim de abastecer as facções na capital acreana.

Marcio e Luan foram detidos no país vizinho e foi descoberto que havia nos celulares, conversas entre os principais membros das facções, que detalhavam possíveis acordos para aquisições na Bolívia. A dupla foi entregue na divisa entre Cobija e Epitaciolândia durante a noite, para policiais militares que conduziram os dois para a delegacia, onde seriam ouvidos pelo delegado e em seguida conduzidos para o presídio na Capital, ficando à disposição da Justiça acreana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Suposto fundador da facção ‘Bonde dos 13’ é preso em operação conjunta entre Brasil e Bolívia