Colégio CEBRB sedia a 5ª classificatória do Festival Estudantil da Canção

A quadra poliesportiva do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB) foi palco da 5ª classificatória do Festival Estudantil da Canção (FEC), na noite dessa sexta-feira, 21. Ao longo das cinco etapas seletivas, aproximadamente, 200 estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares das áreas urbana e rural, passaram pelos palcos do festival.

A 2ª edição do Festival Estudantil da Canção é realizada pela Prefeitura Municipal de Rio Branco, através da Secretaria Municipal Adjunta da Juventude (SEJUV) e Fundação Garibaldi Brasil em parceria com o Governo do Estado do Acre. A seletiva realizada no CEBRB, além dos estudantes da casa, recebeu alunos das escolas João Calvino, Instituto São José, José Rodrigues Leite e do Centro de Educação de Jovens e Adultos.

Os 48 candidatos embalaram os presentes com variados ritmos e gêneros musicais dentre os quais: gospel, rock, hip-hop, MPB, RAP e heavy metal. Para Daniel Alves, diretor de Inovação da SEJUV, o festival tem superado a expectativa. “Nesta edição o número de inscritos foi maior que o do ano passado e o público tem sido bem receptivo às etapas”, conta.

Alguns dos participantes desta edição. (Foto: Reprodução)

Classificados

Ao longo das apresentações três jurados avaliam os critérios de afinação, ritmo, performance e canção, este último quando a apresentação é autoral se avalia: letra, melodia, harmonia e originalidade. Dos 48, apenas quatro foram classificados, sendo dois candidatos de cada categoria. Dentre eles o Denílson Bezerra, estudante do CEBRB, que já havia participado da edição anterior do festival, mas não tinha conseguido a classificação e que desta vez cantou, em dupla, cantou música de sua própria autoria.

Denílson cantou junto ao amigo Jonas e conta que escreveu “Seu guarda da blitz”, após um episódio vivenciado por um amigo. “Hoje, apesar das expectativas, eu realmente não esperava tão bom resultado. É um sonho que se realiza e agora é me preparar para próxima etapa”, conta o estudante.

Além dos quatro classificados, toda seletiva divulga o ganhador da categoria “melhor vídeo”. A cada semana candidatos, da regional da seletiva, interessados em concorrer na categoria enviam vídeo que ao longo da semana recebe curtidas, na fan page do FEC. A ganhadora do melhor vídeo da 5ª seletiva foi a estudante Brunna Cristina Sales, aluna do Colégio João Calvino.

Brunna, fez os presentes vibrarem ao interpretar “Shay with me” à capela, mesma música que cantou no vídeo que recebeu 1494 reações. “Eu fiquei acompanhando as reações do meu vídeo, na página do FEC, mas o número era bem próximo ao do segundo colocado e eu realmente não sabia o resultado. Agora é um misto de felicidade e medo da final”, avalia a estudante.

A sexta classificatória do FEC será realizada na Expoacre, na próxima sexta-feira, 28 de julho, na Praça Cultural da Prefeitura. A grande final será realizada no dia 11 de agosto, na Praça da Juventude, bairro Cidade Nova.

RESULTADO – 5ª Classificatória do Festival Estudantil da Canção

Categoria autoral
1º Denílson Bezerra da Silva – CEBRB – 114
2º Maria Eduarda Abreu – CEBRB – 105,6

Categoria interprete
1º Fernando Luiz Bezerra – CEBRB – 81
2º Ana Paula Santos Sales – José Rodrigues Leite – 81

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Colégio CEBRB sedia a 5ª classificatória do Festival Estudantil da Canção