Trânsito: confira como funciona logística do transporte na capital com Cavalgada 2017

Parque de Exposições – A Cavalgada 2017 já começou e o pontapé inicial para a realização da ExpoAcre já foi dado. Muito se tem falado sobre como funcionará a edição 2017 do evento, que teve muitas mudanças. A reportagem da ContilNet Noticias procurou o Diretor de Transportes da RBTrans, Marcos Lourenço, para falar sobre como a instituição atuará na cavalgada e o que muda no funcionamento do trânsito nos locais que a cavalgada passará.

Ao todo, 14 agentes da RBTrans e agentes da Ciatran e Detran estão nas ruas para garantir a fluidez do trânsito, o bom funcionamento da cavalgada e a segurança de populares que prestigiam o evento.

Marcos explica como funcionará: “Pois bem, da concentração [na Gameleira], seguimos para o Parque de Exposições utilizando a Via Chico Mendes. Nesse caso o acesso ao Segundo Distrito nesse trecho estará inviabilizado; no sentido inverso, tudo funciona normalmente. Os transeuntes que desejam fazer esse percurso, devem utilizar a Avenida Amadeo Barbosa”.

RBTrans, Ciatran e Detran garantirão – juntos – o bom funcionamento do trânsito na capital. (Foto: Astorige Carneiro/ContilNet)

O objetivo principal da equipe que está nas ruas, de acordo com Marcos, é garantir a operacionalidade do trânsito, mas os serviços de fiscalização serão mantidos.

“Hoje, estamos operacionalizando o trânsito. Estamos juntamente com o Detran fazendo as intervenções necessárias. Caso tenha algum condutor que desrespeite as regras e legislações no trânsito, por exemplo, a gente passará a adotar as medidas necessárias no que tange à fiscalização. Caso contrário, continuaremos dando todo o suporte no sentido de operacionalizar o trânsito e garantir sua melhor fluidez”.

Dessa forma, o diretor pede a colaboração de todos para que a Cavalgada aconteça da melhor forma e orienta os condutores sobre a melhor forma de se locomover na capital enquanto o evento acontece. “Pedimos que os condutores que forem transitar nesse lado da cidade que sigam essas orientações. Àqueles que querem prestigiar o evento, a gente pede que façam isso com todo o respeito – às pessoas e aos agentes de trânsito, pois estamos aqui para garantir a segurança de todos”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost