Batalha de MC’s reúne centenas de jovens na segunda noite de ExpoAcre

A Batalha de MC’s foi uma das atrações deste domingo, durante a segunda noite da ExpoAcre 2017. Os participantes que utilizam o rap para repassar por meio da música, seu cotidiano e até mesmo vidas erradas que deixaram para atrás, chamaram a atenção de quem passava pelo local.

O evento que está dividido em três etapas eliminatórias, está sendo realizado logo na entrada do estacionamento do Rotary, atrás do restaurante JB Grill. Os MC’s precisam apresentar a melhor rima e melhor desenvoltura, dentro do tempo determinado. A votação é feita por um corpo de jurados e também pelo público presente na competição.

A votação é feita por um corpo de jurados e também pelo público presente na competição /Foto: Alamara Barros/ContilNet

“Como nós tivemos mais de 60 MC’s inscritos, hoje está sendo feita a primeira eliminatória, onde várias duplas se apresentam e a grande final será no dia 28 de julho aqui na ExpoAcre com 16 finalistas. Os critérios para ser um dos ganhadores é métrica, pegada, postura e principalmente o conhecimento dos candidatos com o que está rimando”, disse um dos organizadores do evento, Zedequias Alves.

Os critérios para ser um dos ganhadores é métrica, pegada e postura /Foto: Alamara Barros/ContilNet

Para o candidato MC Adriano, que já faz rimas e trabalha com improvisos no rap há mais de três anos. Segundo ele, foi o rap que o tirou de uma vida errada e hoje diz ser uma pessoa melhor.

“O rap desenvolve nossas mentes, e através dele nós paramos para refletir o que fazíamos de errado. Em forma de rima, nós vamos contando nossas vidas e contamos para que outras gerações não vivam a mesma coisa. Hoje, eu sou uma pessoa bem melhor através dessa arte”, finalizou.

“Hoje, eu sou uma pessoa bem melhor através dessa arte”, disse MC Adriano /Foto: Alamara Barros/ContilNet

A final que será realizada no próximo dia 28, será feita com uma apresentação individual dos candidatos. O primeiro colocado irá ganhar um troféu e certificado.

https://www.youtube.com/watch?v=Kz_5qbVProQ

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Batalha de MC’s reúne centenas de jovens na segunda noite de ExpoAcre