Sebrae/AC e Ufac firmam parceria para implantação do Sebrae/LAB na universidade

Na noite deste domingo (23), o reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kimpara assinou um convênio com o Sebrae/AC para a instalação do Sebrae/LAB dentro da instituição. O projeto inovador que já vem sendo implantado no estado, tem como objetivo cultivar ideias inovadoras dentro das empresas tradicionais e atuar no fomento às startups. O Sebrae/LAB também visa atender de forma personalizada as empresas que buscam inovação ou que pretendem desenvolver práticas modernas de negociação.

Para o superintendente do Sebrae/AC, Mâncio Lima Cordeiro, essa é uma oportunidade ímpar para que a Ufac e o Sebrae transformem um número significativo de alunos em empreendedores de sucesso.

Reitor da Ufac e superintendente do Sebrae/AC, Mancio Lima durante a assinatura /Foto: Alamara Barros/ContilNet

“São mais de dois mil alunos que se formam por ano na Ufac, são jovens que estão em busca de emprego e de uma oportunidade no mundo competitivo dos negócios. Com o Sebrae/LAB em funcionamento na instituição, esses estudantes terão uma visão mais ampla de mercado, ou seja, ao invés de procurar emprego, eles poderão ser os próprios geradores de emprego e renda”, disse.

Mâncio Lima falou sobre a importância de que os jovens passem a ter ideias e atitude para gerar os próprios empregos /Foto: Alamara Barros/ContilNet

O Sebrae/LAB oferece um atendimento criativo e dinâmico, para que os empresários consigam desenvolver ideias inovadoras, modelos de negócios sólidos e competentes, teste de hipóteses de viabilidade, resultando na criação de novas empresas e/ou processos, auxiliando, no crescimento da economia do estado.

Para o reitor da Ufac, Minoro Kimpara, a instalação do projeto na universidade é sinônimo de visão e uma oportunidade de empreendedorismo dinâmico aos alunos.

“É com muita alegria que a gente assina esse convênio que só vem pra somar ao conhecimento dos alunos, além de ampliar a visão dos mesmos, que estão sempre em busca de emprego e oportunidades no mercado. Com o Sebrae/Lab, eles terão um uma nova concepção sobre o novo e fazer a diferença em suas profissões”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost