18 de abril de 2024

Dupla é presa tentando receber ‘mensalidade’ de comerciantes em Sena Madureira

Uma equipe da Polícia Militar em Sena Madureira capturou no último fim de semana um casal no Bairro Cristo Libertador acusado pelo crime de extorsão. De acordo com a Polícia, eles realizavam uma espécie de ‘colheita’ junto aos comerciantes do referido Bairro, tentando receber deles uma mensalidade de 50 reais.

Há alguns dias foram distribuídos vários panfletos no Bairro Cristo Libertador, por meio dos quais os criminosos sugeriram que cada comerciante deveria ‘contribuir’ com a taxa de 50 reais por mês. Em troca, teriam segurança em seus estabelecimentos. “Não permitiremos furtos ou arrombamentos nos comércios do nosso Bairro. Isso vale para aqueles comerciantes que pagarem a taxa”, diz um trecho do ousado panfleto.

Bandidos haviam distribuído panfletos aos comerciantes anunciando a cobrança/Foto:Reprodução

O delegado Marcos Frank, titular da unidade de segurança Pública de Sena Madureira, confirmou as prisões. “Na verdade, trata-se de um maior de idade e de uma menor. Eles são casados e estavam realmente tentando extorquir os comerciantes. Foram trazidos para a Delegacia e tomamos as medidas necessárias”, frisou.

Marcos Frank disse que a Polícia enfrenta dificuldades com relação ao caso, porque os comerciantes se recusam a comparecer à Delegacia para registrar o ocorrido. “Esse fato dificulta muito o nosso trabalho, mesmo assim, não estamos de braços cruzados e faremos de tudo para responsabilidades os acusados”, completou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost