Dirigente nacional do PSOL veio ao Acre orientar legenda sobre congresso

O dirigente nacional do Partido do Socialismo e Liberdade (PSOL), Leonel Camasão, de 30 anos, esteve em Rio Branco na semana passada para orientar os militantes sobre os preparativos para o Congresso Nacional, que será realizado no segundo semestre deste ano. Ele confirmou que o partido vai lançar candidato à presidência da República nas eleições do próximo ano, provavelmente o deputado federal Chico Alencar (RJ).

Dirigente nacional do Partido do Socialismo e Liberdade (PSOL), Leonel Camasão,

Radicado em Santa Catarina, Camasão, que integra a segunda geração de militantes [a primeira é oriunda do PT], afirma que, em 15 aos de existência, o PSOL continua defendo seu programa, sendo uma agremiação atualizada. “Somos a esperança para o Brasil. Um projeto de esquerda, de um futuro melhor, sem exploração, sem fome e sem desigualdades”, assim concebe ele.

O PSOL, ainda de acordo com o dirigente, defende alguns “avanços” dos governos Lula e Dilma, porém afirma que tem críticas à política de aliança adotada pelo PT, o que, em sua opinião, contribuiu para agravar a crise econômica e moral que assola o país. “O PT não fez reforma agrária e se aliançou com os setores mais conservadores em troca de uma tal governabilidade”, alfinetou Leonel Camasão, para quem a esquerda deve se repensar e traçar novos rumos para o Brasil.

Direção do Partido do Socialismo e Liberdade (Psol)/Foto:Reprodução

O presidente regional do PSOL, Valdir Franca, disse que o partido no Acre vive um momento de construção e, embora integre a Frente Popular do Acre, vai apontar novos horizontes para a política acreana. “Estamos andando o interior e levando as propostas, principalmente para os integrantes do movimento social”, disse o dirigente, que está elegendo delegados para o congresso estadual.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Dirigente nacional do PSOL veio ao Acre orientar legenda sobre congresso