Procon realiza operação de fiscalização durante todas as noites da ExpoAcre

A Expoacre é a maior feira de negócios e entretenimento do estado e, por isso, conta com um público expressivo diariamente. Pensando nos direitos do consumidor, o Procon realizará todas as noites operação de fiscalização dos espaços do evento.

Diversos serviços são fiscalizados, sobretudo os que estabelecem relação direta de consumo com o cliente. A equipe de fiscalização percorre os estabelecimentos e analisa questões, como a precificação e informações sobre taxas de serviços no caso de restaurantes e formas de pagamentos, entre outras, com base no código de defesa do consumidor.

Equipe visitou estandes do espaço da indústria neste domingo (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

De acordo com o agente fiscal John Lynneker da Silva Rodrigues, durante a Expoacre, os empresários que apresentarem inconformidades com o que prevê o código, serão notificados e terão como prazo máximo o término da feira para se adequarem. Caso sejam reincidentes, o Procon adota como medida a aplicação do auto de infração.

“Nosso objetivo é sempre prevenir e nunca prejudicar. Por isso, todo esse trabalho para que quem esteja descumprindo o código faça os ajustes necessários, pensando nos direitos do consumidor”, explica Rodrigues.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost