Seaprof lança “Fazendinha” para expor trabalhos da Agricultura Familiar acreana

Lançada nesta segunda-feira (24), o espaço denominado “Fazendinha”, localizado próximo à arena de rodeio, traz para as noites da ExpoAcre 2017 as ações da Secretaria de Extensão Florestal e Produção Familiar (Seaprof). No espaço, cerca de 100 expositores, vindos de vários municípios do Estado, expõem suas cadeias produtivas.

“Fazendinha” está localizado próximo à arena de rodeio,

Para este ano, o Governo do Estado investiu R$ 75 milhões para recursos da Agricultura Familiar, seguindo o fomento à agricultura da Seaprof e a assistência técnica dos produtores, envolvendo uma equipe de 252 funcionários da Secretaria que atendem às diversas cadeias produtivas do Acre, como a piscicultura, ovinocultura, suinocultura e cadeia do mel.

Thaumaturgo Neto, atual gestor do órgão, explica que o principal objetivo é destacar a força desse investimento e incentivar cada vez mais a atuação dessas cadeias, que beneficiam centenas de famílias e firmam parcerias com o Governo Federal e com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

No espaço, cerca de 100 expositores, vindos de vários municípios do Estado, expõem suas cadeias produtivas/Foto:ContilNet

“Além do fomento, que beneficia centenas de famílias, também prezamos pelas nossas parcerias, que incluem o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, onde o agricultor, ao ser cadastro, já fica com a obrigação de fornecer um produto qualitativo para envio às entidades também cadastradas, como hospitais e escolas. E outra parceria é com a Embrapa, fomentando a implementação das tecnologias na agricultura familiar”, explicou Neto.

Entre as novidades na Fazendinha, está o lançamento do “Bacalhau da Amazônia”/Foto:ContilNet

Entre as novidades na Fazendinha, está o lançamento do “Bacalhau da Amazônia”. Proveniente da CooperPeixe, cooperativa de piscicultores de Mâncio Lima. “O produto traz o pirarucu após passar pelo processo de salga úmida e defumação. Trata-se de um projeto pioneiro na Região Norte, que também teve apoio de técnicos do Sebrae”, explicou Aluilson Cordeiro, presidente da CooperPeixe.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Seaprof lança “Fazendinha” para expor trabalhos da Agricultura Familiar acreana