Alunos do Sesi preparam-se para competição nacional de robótica graças ao Projeto Conecta

A parceria entre juventude e tecnologia cresce cada vez mais, principalmente nos ambientes escolares, que trabalham a cada ano novas maneiras de inserir na realidade das escolas o incentivo às futuras profissões dentro desse ramo. Programação e robótica vêm sendo destaques desse incentivo escolar, e a Escola SESI integra essa perspectiva com o Projeto Conecta.

Programação e robótica vêm sendo destaques desse incentivo escolar no Sesi. Foto: Astorige Carneiro

Em ação na escola desde 2007, o projeto vem sendo ampliado ao longo dos anos, estimulando o contato com as tecnologias da robótica desde o 1º ano do ensino fundamental. Fabiana de Carvalho Pereira, coordenadora de alunos do 6º ao 9º ano, explica que a ação segue até o 9º ano e que já chegou ao nível de competição nacional.

Este ano, a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) acontece entre os dias 5 e 11 de novembro, em Curitiba. Foto: Astorige Carneiro

“Estamos nos preparando para ir pela segunda vez à competição da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Este ano teremos uma equipe de quatro integrantes, e as provas da olimpíada acontecerão em Curitiba, entre os dias 5 e 11 de novembro”, disse Fabiana.

Para Heloísa Maria Batista (11), aluna do 7º ano na Escola SESI, trata-se de uma oportunidade ótima para os alunos. “Eu gosto muito das atividades que realizamos, e aprender sobre o assunto pode ser muito positivo para nosso futuro. Espero chegar até a competição, e acredito que faremos nosso melhor trabalho”, disse Heloísa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Alunos do Sesi preparam-se para competição nacional de robótica graças ao Projeto Conecta