Atlético Acreano tropeça e perde de 1 a 0 para o Gurupi fora de casa

O Atlético Acreano, único representante do Estado no Campeonato Brasileiro da Série D, teve seu primeiro compromisso nas oitavas de final da competição, jogando em Gurupi no Estádio Resendão, na noite desta segunda-feira (24). Infelizmente a equipe celeste foi derrotada pelos dono da casa pelo placar de 1 e 0, com gol de Bruno Morais, aos 30 minutos da segunda etapa.

A partida foi bem disputada por ambas as equipes, mas o Gurupi durante todo o primeiro tempo foi o dono do jogo e sempre aproveitando as falhas na defesa celeste entrava com facilidade, mas graças ao goleiro Miller, que realizou boas defesas evitando que o Camaleão abrisse o marcador, o placar de 0 a 0 foi levado para os vestiários.

O Galo Carijó, do volante Leandro Jucá, terá que vencer por dois gols de diferença/Foto:Manoel Façanha

Na segunda etapa o Galo voltou para o tudo ou nada e começou a colocar pressão para cima do Gurupi, que aos poucos foi se salvando dos ataques de Careca, Polaco e Rafael Barros. Foi então que o Gurupi, depois de muita pressão, novamente começou a dominar a partida e aproveitar os erros da defesa do Galo e aos 30 minutos, depois de um bate-rebate na zaga atleticana, a bola sobrou para Bruno Morais, que limpou a jogada e de fora da área mandou um belo chute indefensável para o goleiro atleticano: 1 x 0 para o Gurupi.

Após tomar o gol o Galo resolveu se fechar mais em sua defesa e com isso sair apenas nos contra-ataques, mas o Camaleão, bem postado, continuava a investir em busca do segundo gol e quase marca, já que por duas vezes jogou a bola na trave da equipe celeste. O atlético resistiu a pressão e aos 48 minutos o árbitro deu como encerrada a partida, com o placar favorável aos dono da casa.

Após o jogo, o zagueiro atleticano Diego afirmou que a equipe teve boas oportunidades, mas não soube aproveitar, principalmente na segunda etapa, mas acredita em uma boa recuperação de sua equipe na partida de volta e que o apoio da torcida será fundamental para reverter a situação, para atingir o objetivo da equipe que é buscar o acesso para a Série C.

A próxima partida entre Atlético e Gurupi será no domingo (30), no estádio Florestão, às 17h, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar para a próxima fase, já o Camaleão joga por uma vitória simples ou um empate se terminar. Se a partida terminar 1 x 0 para o Atlético, a classificação será decidida nas cobranças de penalidades.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Atlético Acreano tropeça e perde de 1 a 0 para o Gurupi fora de casa