Nova campanha do Lixo Zero será apresentada na Expoacre

A nova campanha do Lixo Zero promovida pelo Acre Solidário será apresentada pela primeira-dama Marlúcia Cândida, nesta segunda-feira, 24, no espaço da imprensa às 20 horas, na Expoacre.

Empresários do entretenimento, proprietários de bares e restaurantes e os empreendedores da Economia Solidária estão envolvidos com a nova campanha. A ação apresenta o conceito dos três Rs ( reduzir, reutilizar e reciclar) e visa promover a coleta seletiva durante a realização do evento.

Já na cavalgada foi realizada a distribuição de saquinhos para os participantes do evento. Foram espalhados pela feira latões para o depósito de resíduos como garrafas pets e latinhas. Toda coleta está sendo feita pela Cooperativa dos Catadores e a Associação do Movimento Nacional de Catadores e Catadoras.

Ao lado de cada latão o display com a mascote da campanha, a tartaruga, atenta sobre a importância da campanha. A ideia é de sensibilizar e promover a interação com o público.

Coleta é feita pela Catar e a Associação do Movimento Nacional de Catadores e Catadoras (fotos acervo Catar)

Outra ação consiste no acondicionamento e destinação dos resíduos sólidos com os bares, restaurantes, empreendimentos da Economia Solidária e durante os shows. O Lions Club será um dos responsáveis em mobilizar e monitorar os envolvidos. Cada estabelecimento que aderir receberá o selo Lixo Zero.

Marlúcia Cândida ressaltou a importância do trabalho desenvolvido com a participação de todos durante a Expoacre.

“O setor privado tem contribuindo com os avanços a cada edição da feira, mas é importante também o compromisso com o social e o ambiental. Precisamos, governo e iniciativa privada, colocar essa consciência nas pessoas de reduzir, reutilizar e reciclar. É uma mudança de cultura e a Expoacre pode impulsionar a implementação desse processo e isso poderá motivar outras ações positivas”, explica Marlúcia.

Apoiam a campanha o governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Detran, Seap e Deracre, a prefeitura de Rio Branco, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, SOS Amazônia, Lions Club, Frigonosso e Caixa Econômica Federal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Nova campanha do Lixo Zero será apresentada na Expoacre