18 de abril de 2024

Parceria entre Sebrae e FAAO realiza diagnóstico empresarial no Espaço Empreendedor

Parceria entre Sebrae e FAAO na Expoacre 2017/Foto: Astorige Carneiro.

Investindo no empreendedorismo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), realiza durante todas as noites de Expoacre 2017 o atendimento do perfil empreendedor no Espaço Sebrae.

Coordenado por Esterferson Rocha, que também é coordenador-adjunto do curso de Administração na FAAO, ele explica que o diagnóstico empresarial vem para que os potenciais empreendedores encontrem um estudo de mercado, tornando em ação concreta o sonho de investir em um negócio próprio.

“Fazemos o diagnóstico empresarial para que as pessoas possam ter um estudo de mercado, posicionando-se estrategicamente para acompanhar as mudanças do mercado de trabalho. Convidamos alguns acadêmicos do curso para a primeira etapa do processo, que é a triagem do perfil para encaminhá-los ao atendimento do Sebrae”, explicou Rocha.

Entre estes acadêmicos, está Sabrina Brilhante. Segundo a acadêmica, é um privilégio estar no Espaço Empreendedor tendo essa experiência. “A faculdade sempre busca novas oportunidades para seus acadêmicos, e isso nos propicia uma experiência excelente para nossas futuras profissões. Fazer um check-up de uma empresa ou um perfil empreendedor pode mudar muitas vidas”, disse a estudante.

Durante os diagnósticos, um dos check-ups realizados por Sabrina foi o de Inácio Gutemberg. Em Rio Branco para participar da Expoacre, Inácio vem de Rondônia há dois anos para visitar o Parque de Exposições, vendendo churros caracterizado como o personagem Chaves.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost