Mariazinha pede o afastamento de secretários suspeitos de corrupção e base vota contra

Nesta segunda-feira (25) o plenário da Câmara de Vereadores do município de Bujari rejeitou um requerimento de autoria da vereadora Mariazinha (PMDB), que, caso tivesse sido aprovado, resultaria no afastamento dos secretários de Planejamento, Elias Daier, e do coordenador executivo, Raimundo Celso Camelo, o “Celso da Codorna”. Para a aprovação eram necessários apenas cinco votos favoráveis, mas o documento recebeu apenas dois votos a favor.

A sessão, que se iniciou bastante atrasada e acalorada, aconteceu em meio a protestos e vaias vindos da plateia para cada voto contrário, vereadores da base aliada receberam telefonemas e se ausentaram do plenário. As únicas mulheres do parlamento votaram a favor.

Vereadora Mariazinha durante a sessão /Foto: Reprodução

Mariazinha, em seu discurso, disparou: “Hoje separaremos os homens dos meninos. Esse requerimento tem por objetivo arrancar esse câncer da corrupção que se instalou no nosso município”, bradou a parlamentar, dizendo que foi eleita para fiscalizar a prefeitura e representar os interesses da população.

“Independentemente de qualquer antecipação de juízo sobre culpa, estando os secretários investigados, é o suficiente para eles serem imediatamente afastados ou exonerados”, finalizou a vereadora.

População pôde acompanhar o desenrolar da votação /Foto: Reprodução

Entenda o caso

A Polícia Civil aponta que parte do material destinado para a construção de duas escolas no Polo de Assentamento Walter Arce sumiram. Todo o material foi adquirido pela prefeitura, mas apenas uma das escolas foi construída na zona rural de Bujari.

Na última semana a polícia cumpriu mandados judiciais e três ex-prefeitos, além de vários secretários e assessores, foram conduzidos coercitivamente até a delegacia para prestar depoimentos. Todos respondem por peculato, crime que consiste na subtração ou desvio de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mariazinha pede o afastamento de secretários suspeitos de corrupção e base vota contra