20 de abril de 2024

Casa do Produtor Rural leva a parceria entre Sebrae, Faeac e Senar para a ExpoAcre

Com o tema “as melhores soluções para o seu negócio”, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) firma mais uma parceria durante a 44ª edição da ExpoAcre. Com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac), o Sebrae se prepara para inovar dentro dos agronegócios estaduais.

Entre workshops de desenvolvimento tecnológico para agronegócio e inovação nas tecnologias utilizadas em campo, a parceria vai render a assinatura de um Plano Estratégico de Atuação Conjunta (Sebrae e Senar) nesta quinta-feira (27), além dos termos de cooperação técnica entre o Senar, Prefeitura Municipal de Rio Branco e a Secretaria de Estado de Agropecuária do Acre (Seap-AC).

Assuero Veronez, presidente da Faeac e Senar e Franciney Santos, gestor de agronegócios do Sebrae/Foto: ContilNet

As assinaturas serão realizadas no stand da Casa do Produtor Rural, que integra a parceria entre Sebrae, Faeac e Senar. Assuero Veronez, presidente da Faeac e Senar, destaca que a parceria será fortalecida ao longo dos anos, e que, entre as principais ações, está um programa para a cadeia leiteira.

“Uma equipe viaja para Goiás nos próximos meses para avaliar os trabalhos realizados na região, para trazer e adaptar ao Acre esse conhecimento. Queremos investir nos produtores para fortalecer esse setor leiteiro, além de contar com o apoio do poder público para manutenção de estradas e ramais, que viabilizam o acesso para possíveis exportações”, disse Veronez.

Franciney Santos, gestor de agronegócios do Sebrae, explicou que o potencial produtivo está aí, e que bastam as ações certas para o retorno do investimento: “Não será uma cópia de um projeto que já existe. Temos uma equipe que irá, estrategicamente, adaptar os modelos de sucesso à realidade do Acre, fazendo com que todo o Estado se beneficie, sendo possível, no futuro, exportar esse leite e destinar uma produção leiteira de qualidade para merendas escolares e hospitais”.

Casa do Produtor na ExpoAcre 2017/Foto:ContiNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost