Crianças se vestem de servidores do Detran durante a Expoacre

Para educar e conscientizar, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) levou para a Expoacre 2017, a possibilidade de vivência sobre o trabalho do órgão. O evento está sendo realizado desde o dia 22 e segue até o domingo, 30, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

No estande do Detran/AC, a criançada pode se caracterizar com uniformes dos colaboradores da engenharia, da educação e fiscalização de trânsito, os três pilares do órgão. Com muita diversão, é possível conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelo departamento.

Caracterizada, a criançada se diverte e aprende (Foto: Assessoria Detran)

Com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do respeito às vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o Detran leva para o estande da Expoacre outra atividade de vivência.

A atividade pretende mostrar como é a locomoção de pessoas com deficiências e a importância da acessibilidade. “É uma experiência que mostra as dificuldades que eles enfrentam. É muito difícil manobrar a cadeira de rodas, por isso é muito importante respeitar as vagas”, diz a jovem aprendiz no trânsito Daniela Vasconcelos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost