“O Brasil que queremos não é esse que não pode mais pagar por ele mesmo”, diz presidente da Fecomércio/AC

Com o objetivo de agradecer aos deputados federais e senadores que votaram a favor da reforma trabalhista, o presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos, reuniu-se nesta segunda-feira, 31 na sede da Federação da Indústria juntamente com demais presidentes da Fieac, Faeac, Acisa e Federacre.

Em seu discurso, Domingos, disse que não poderia deixar de agradecer o apoio que os deputados federais, Alan Rick, Flaviano Melo, Jéssica Sales, e os senadores Sérgio Petecão e Gladson Cameli deram ao setor produtivo.

“A questão de reforma trabalhista muitos diziam que iria ser retirado os direitos dos trabalhadores. Agora eu pergunto: quais direitos que foram retirados? Às vezes eu penso que talvez os deputados que votaram contra a reforma trabalhista não tenham entendido seu verdadeiro sentido. Eu digo com toda certeza que a reforma trabalhista irá alavancar em longo prazo a economia do país e ainda irá salvar os empregos que ainda temos no comércio, indústria, pecuária, serviços, turismo e uma série de outros setores importantes para o bom funcionamento da economia do Brasil e, sobretudo, a economia do Acre. A economia já começou a dar passos lentos para o crescimento. Esperamos ainda que a reforma administrativa seja feito muito brevemente. O Brasil não pode mais arcar com o gigantesco custo. O Brasil que queremos não é esse que não pode mais pagar por ele mesmo”, esclarece o presidente da Fecomércio/AC.

Leandro Domingos durante a reunião com parlamentares /Foto: Assessoria

Domingos lembrou ainda a importante contribuição social que o Sistema S tem dado ao Acre. Citou ainda que o Sistema S emprega hoje no Acre cerca de 2 mil funcionários.

“Peço aos deputados federais e senadores da república que defendam a permanência dos recursos do Sistema S. Por isso, queremos reiterar esse pedido de apoio. Digo ainda que somos constantemente fiscalizados pelo Tribunal de Contas, pelo Departamento Nacional e por outros órgãos fiscalizadores que existem. Somos mais fiscalizados que as próprias instituições governamentais”, pontou Domingos.

O presidente da Fecomércio/AC, lembrou ainda que recentemente foi inaugurado com recursos do Sesc o maior Centro de Turismo e Lazer da região Norte na cidade de Cruzeiro do Sul e que em breve irá inaugurar também no Juruá uma belíssima escola-técnica do Senac para atender toda a população daquela região com cursos profissionalizantes.

“Como marca desse desempenho, acompanhamos e abrimos caminhos para as tendências do mundo do trabalho no comércio de bens, serviços e turismo. É notório que os cursos profissionalizantes, as unidades e todo o trabalho idealizado pelas instituições que compõe o Sistema S transformam a vida daqueles que, inicialmente, não tinham perspectiva. E a continuação deste trabalho, está nas mãos dos nossos deputados e senadores”, finalizou o presidente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost