Festival Matias de Teatro de Rua: programação vai até domingo

Com apresentações em Rio Branco, Brasileia, Bujari, Senador Guiomard e Plácido de Castro, a terceira edição do Festival Matias de Teatro de Rua será realizado entre os dias 1 e 6 de agosto, em diversas comunidades acreanas.

O evento é organizado pela Cia Vice Versa de Ação Cênica e o Serviço Social do Comércio (Sesc), com apoio do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), e Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

Espetáculos passarão por Rio Branco, Brasileia, Bujari, Senador Guiomard e Plácido de Castro (Foto: Cedida)

Ao todo, serão 14 grupos e 29 apresentações, que circularão por diversos bairros das cidades. Entre a programação, estão apresentações de dança de rua, espetáculos circenses e teatro, além de oficinas oferecidas pelos artistas participantes do circuito. “Teremos, também, lançamento de livro nas praças, e na oportunidade vamos abrir uma roda de conversa entre autores e as pessoas que estiverem presente”, destaca o coordenador do evento, Lenine Alencar.

O festival ainda conta com a participação de grupos do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Roraima e Pará. “Um dos nossos grandes convidados será Amir Haddad, considerado referência do Teatro de Rua e defensor da arte pública do Brasil”, diz Alencar.
Outro diferencial é que em todos os eventos, em parceria com a Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos (Catar), terão caixas coletoras para descarte de garrafa pet, papéis e resíduos eletrônicos.

Confira a programação completa

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Festival Matias de Teatro de Rua: programação vai até domingo