20 de abril de 2024

PDT faz encontro para discutir inserção da mulher na política

O movimento PDT Mulher realizou nesta quinta-feira (3), na sede do partido, o primeiro encontro de fortalecimento das mulheres pedetistas. Coordenado pela presidente da Ação de Mulheres Trabalhistas (AMT) no Acre, vereadora Elzinha Mendonça, de Rio Branco, o evento contou com a presença de mais de 30 mulheres, entre personalidades e profissionais liberais.

Reunião do PDT Mulher /Foto: Assessoria

O ato destacou a importância da participação da mulher na política, pois o Brasil possui uma tímida participação de apenas 20% de mulheres no parlamento. “Somos a maioria da população, mas infelizmente as mulheres têm receio de ocupar espaços na política”, destacou Elzinha Mendonça, lembrando que a atual legislatura tem apenas duas vereadoras na Câmara de Rio Branco e quatro deputadas na Assembleia Legislativa.

A AMT é formada por grupos de mulheres nas capitais dos Estados, acompanhando o movimento geral da sociedade. A partir daí se organizavam nos estados, expandindo para os demais municípios. Representando a busca de uma sociedade mais justa e igualitária. No que se refere à luta por igualdade, esta se dá em diversas esferas da vida social, requerendo que a AMT se envolva com o movimento feminista e dos trabalhadores para além das fronteiras partidárias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost