23 de abril de 2024

Pimenta: “Governo do Acre é acusado de não pagar sistema da Receita Federal”

Indústria de papel

Uma carta de Helson Braga, presidente da Associação Brasileira das Zonas de Processamento de Exportação (ABAZPE), denuncia mais um fracasso na política industrial do governo de Tião Viana. A ZPE criada como principal promessa de emprego, não paga o sistema que a Receita Federal exige para que ela possa existir.

Calote federal

O resultado dessa ausência de pagamento? A ZPE poderá ser fechada a qualquer momento. Detalhe, antes mesmo da instalação da primeira indústria no local. Alfandegada em 2012, desde de sua implantação que o Estado não recolhe um centavo para o sistema.

Calote Estadual

Esse não foi o primeiro anúncio de calote na região. Esta semana o governador Tião Viana passou óleo de peroba na cara e foi até o prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PSD), pedir para que o município não feche a Indústria Peixes da Amazônia. Motivo: a instituição nunca pagou os impostos devidos ao município.

Credibilidade

E ainda tem gente que acredita nos dados catalogados pela empresa terceirizada que fez a pesquisa em nome da Vox Populi. A principal promessa de Tião Viana, a geração de emprego e renda, nunca saiu do papel.

Resultado

Desempregada e sem perspectivas, a juventude entra para o mundo das drogas. O crime organizado continua dando as ordens na terra de ninguém. Nesta quinta mais três execuções foram registradas em menos de 24 horas. E o Emylson Farias continua em pré-campanha no maior estilo “Daqui não saio, daqui ninguém me tira”.

Xenofóbico

O vereador Jackson Ramos, que teve um pico de xenofobia esta semana, jurou durante a gravação do programa Tribuna Livre, da TV Rio Branco, que a Frente Popular ainda vai escolher em plenária o nome do pré-candidato ao governo. O fato de ter que deixar o cargo de prefeito é um dos obstáculos que podem comprometer a pré-candidatura de Marcus Alexandre.

Convite

O vereador petista, Jackson Ramos, ainda não respondeu se vai aceitar ou não o convite do colega, Roberto Duarte, para conhecer a história da família Cameli, em Cruzeiro do Sul, e o apartamento onde reside o senador Gladson Cameli, em Rio Branco. Desinformado, o médico insinuou que Cameli não é acreano.

Números

O que Ramos não conseguiu responder foi a pergunta de um dos debatedores, Osmir Lima. Ele perguntou porque os outros pré-candidatos do Palácio Rio Branco não pontuaram na pesquisa apresentada na segunda-feira. “Essas candidaturas existem de verdade, onde estão os percentuais dos demais pré-candidatos que não apareceram na pesquisa?”, questionou Lima.

Café da manhã

Os senadores Gladson Cameli (PP) e Sérgio Petecão (PSD) tomaram café juntos ontem (3) em Brasília. Trataram de colocar panos frios a boataria de que a ida de Bittar para o PMDB era uma grande conspiração para prejudicar Petecão.

Sem nexo

O boato, espalhado pela famosa Rádio Peão, mesmo sem nexo, quase ganhou força no meio político. Uma reunião da executiva do PSD foi convocada às pressas. Coube a José Bestene ir esclarecer a não participação de Cameli na transferência de casa de Marcio Bittar. Sobrando até para o prefeito Ilderlei Cordeiro.

No balde

O prefeito Kiefer Cavalcante (PP), de Feijó, promete que terá açaí no balde durante o festival que começa na próxima semana. Um Workshop abre o evento, demonstrando que, o produto com origem no município é de total qualidade e pode ser consumido em qualquer lugar do país.

Conectados

Esse é o nome dado ao grupo de rede social que participa de uma conferência nesta sexta-feira (4), no auditório da Assembleia Legislativa do Acre. Estratégias de guerra devem fortalecer o debate nas redes sociais.

Vivo como nunca

O resultado da votação que barrou o processo contra o presidente Michel Temer – pelo menos agora – demonstrou que, ao contrário da ex-presidente Dilma Rousseff, o peemedebista tem força no Congresso Nacional. A retomada da agenda de reforma deve ser a tônica nos próximos dias.

Debates

Enquanto os debates na Câmara Municipal de Rio Branco seguem a todo vapor, na Aleac, no segundo dia da volta do recesso, teve Sessão Solene. Os jornalistas que fazem a cobertura no famoso aquário estão para tomar remédio contra depressão!

Voto a voto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu nesta quinta-feira (3) manter a eleição direta para governador do Amazonas no próximo domingo (6). Na decisão, o ministro rejeitou recurso protocolado pelo ex-vice-governador Henrique Oliveira, que pretendia assumir o cargo.

Sem diploma

Apesar da decisão que garante a realização das eleições, os vencedores do pleito não poderão ser diplomados pela Justiça Eleitoral até o julgamento do último recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do ex-governador José Melo por compra de votos na campanha de 2014 e determinou a realização das eleições suplementares. Com a decisão, Henrique Oliveira também foi cassado.

Custo elevado

Segundo o TSE, a eleição suplementar vai custar R$ 18 milhões, incluído o segundo turno, caso seja necessário. Serão utilizadas cerca de 7 mil urnas eletrônicas em 1.508 locais de votação, espalhadas por 7.262 seções eleitorais. Mais de 2,3 milhões de eleitores devem ir às urnas.

Nauas Combate

O lutador de MMA do município de Tarauacá, Marcelo Guerreiro, de 17 anos, enfrenta o rondoniense de Porto Velho, Gleidson Almeida, neste sábado, 5 de gosto, na oitava edição do Nauas Combat, realizado na cidade de Cruzeiro do Sul. O atleta luta na categoria “Peso Pena” (66kg).

Igualdade

Após decisão de um juiz da 17ª Vara Cível Federal de São Paulo de suspender a medida do Sistema Nacional do Consumidor (SNC), que veta cobrança diferenciada para homens e mulheres em eventos e festas, a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, decidiu recomendar que os Procons adiem o início das ações de fiscalização nos estabelecimentos. A data prevista para o início da aplicação da regra era o próximo sábado (5).

Filiação

Pancho Roque foi um dos novos filiados que assinou ficha no PTB ontem à noite. Fortalecendo as pré-candidaturas de Charlene Lima (Assembleia Legislativa) e Wânia Pinheiro (Câmara dos Deputados). As novas adesões não acontecem com a força do contracheque – é bom que se diga – mas com alicerce de amizade e confiança.

Wânia Pinheiro, Pancho Roque e Charlene Lima /Foto: ContilNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost