19 de abril de 2024

Polícia prende grupo investigado por atentados praticados durante o final de semana

No fim da manhã desta terça-feira (8), pelo menos duas pessoas foram presas e três menores apreendidos no Recanto dos Buritis, em Rio Branco, suspeitos de envolvimento nos ataques criminosos.

Segundo o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), o grupo era investigado por participar dos ataques praticados na noite de sábado (5), quando foram registrados três homicídios e três ônibus incendiados.

Desde a noite de sábado (5), o Acre enfrentou uma onda de ataques criminosos a prédios públicos, patrimônios e ônibus. Nas cidades de Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco foram confirmados diversos incêndios, além de ataques a casa de agentes da Segurança Pública e a prédios.

Operação ocorreu nesta terça-feira/ Foto: Polícia Civil

Para reforçar a segurança, o Sisp afirmou que convocou 400 agentes. O secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, afirmou que a Segurança havia prendido 31 suspeitos de participação nos ataques criminosos que ocorrem em Rio Branco desde a noite do sábado.

Sobre as prisões desta terça, a Segurança informou que foram apreendidos um revólver e os celulares dos envolvidos. A polícia acredita que o local servia como esconderijo para o grupo. Nos celulares, a polícia diz ter encontrado mensagens entre membros de facções falando sobre outros ataques.

Com informações do G1.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost