24 de abril de 2024

Show Gospel e ações sociais celebram 28 anos de história da Vila Campinas

Os moradores da Vila Campinas comemoram neste dia 10 de agosto, 28 anos de fundação com uma grande festa popular que começa pela manhã e vai até a noite. A festa inclui serviços sociais e de saúde do Exército Brasileiro e da Prefeitura Municipal de Plácido de Castro e organizada por um grupo de pioneiros que deu início ao evento em 2002 e hoje é uma tradição na região.

O projeto teve início através da turma do nono ano da Escola Estadual São Luís Gonzaga, coordenado pelo professor de história Pedro Maciel. Segundo ele, após o trabalho de pesquisa desta turma, nasce oficialmente a data comemorativa, que este ano tem o apoio do deputado federal Alan Rick.

“A escolha do dia 10 de agosto não é aleatória. Essa data lembra o encerramento do mutirão feito por moradores que se uniram para transformar uma área rural em nova área urbana na região do Projeto PAD Peixoto. Assim, em comemoração à data, estamos realizando este ano a décima quinta edição do Projeto Viva Campinas”, lembra o professor Maciel que integra a Comissão Permanente de Moradores do Distrito de Campinas, responsável pela festa, que contará ainda com shows de bandas da região, duplas sertanejas, bandas Gospel da Igreja Renovada, além de desfiles cívicos, feiras de pequenos negócios e empreendedorismo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost