Centro Cultural Huwã Karu Yuxibu comemora dois anos com festival indígena


Os festejos serão realizados no Parque ecológico de Plácido de Castro, onde está localizado o Centro

NANY DAMASCENO, DA CONTILNET

O Centro Huwã Karu Yuxibu completa dois anos de fundação em 2017 e para comemorar o aniversário está sendo organizado um festival com uma extensa programação entre os dias 24 a 27 de agosto.

“O Festival levará uma programação repleta de diversidade cultural indígena com muitas brincadeiras tradicionais do Povo Huni Kuî, cantorias, rodas de rapé e cerimônias com Nixi Pae, pinturas corporais e mitos deste povo milenar. Toda a renda será revertida para a construção de casas para as famílias Huni Kuî”, destacou a produtora cultural Mirna Rosário.

Os festejos serão realizados no Parque ecológico de Plácido de Castro, onde está localizado o Centro Huwã Karu Yuxibu. Mais informações a respeito de inscrições podem ser obtidas por meio da página do evento no Facebook.

Sobre o Centro Cultural Huwã Karu Yuxibu

O Centro Cultural Huwã Karu Yuxibu é uma Organização indígena que funciona como uma ocupação cultural e colaborativa que visa a sustentabilidade a partir do meio ambiente.

Surgiu pela necessidade de dar autonomia às famílias Huni Kuî e propõe um intercâmbio entre o indígena e não indígena com foco de trabalho em dar suporte à índios sem aldeia, que são os índios que saem da aldeia para a cidade seja para estudar, tratamento de saúde ou quaisquer outras necessidades.

comentários

Outras Notícias

Veja Também