24 de abril de 2024

Uninorte e Santa Juliana firmam convênio para melhorias estruturais no hospital

Combinando o atendimento médico com o ensino dos futuros profissionais, a Uninorte e o Hospital Santa Juliana firmaram na manhã desta quarta-feira (9), no auditório do centro de atendimento, o convênio de cooperação técnico-científico entre as instituições. Por meio desta parceria, surge o Ambulatório Integrado de Ensino e o Centro de Acolhimento de Parto Normal.

Além dos novos espaços, também serão realizadas construções de mais 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta, com inauguração prevista para 2018. O Ambulatório chega com nove consultórios e sala de medicação, e o Centro de Acolhimento de Parto Normal ganha estrada exclusiva com recepção e banheiro, além de 14 leitos e salas de estabilização, acolhimento e triagem.

Governador Tião Viana e prefeito Marcus Alexandre estiveram presentes na assinatura /Foto: ContilNet

Amsterdam Sandres, coordenador do curso de Medicina da Uninorte, explica que a formação médica exige uma carga de prática extensa, sendo absolutamente essencial que o médico, em seu período de formação, possa ter contato com os hospitais para a união do aprendizado teórico com os conhecimentos práticos.

“Nossos alunos passam por atividades na comunidade e, agora, já terão garantida a convivência em ambientes ambulatoriais e hospitalares. Estamos estabelecendo as bases de infraestrutura para que os alunos tenham vivência em diversas áreas e, ao mesmo tempo, com a ampliação da UTI, os discentes poderão tratar de pacientes críticos sob supervisão de uma preceptoria de qualidade”, explicou Sandres.

Amsterdam Sandres, coordenador do curso de Medicina da Uninorte /Foto: ContilNet

De acordo com Fábio Ricardo Leite, mantenedor e diretor financeiro da Uninorte, o principal objetivo é proporcionar mais atendimentos para a comunidade: “Este convênio vem para aumentar a lista de trabalhos sociais da universidade, incluindo os atendimentos de Odontologia (mais de 41 mil), Fisioterapia (30 mil), Psicologia (3 mil) e Enfermagem (mais de 60 mil)”.

Momento da assinatura do convênio /Foto: ContilNet

Marcos Paulo, diretor da unidade de saúde, destaca que o hospital atende hoje cerca de 40% da demanda de partos do município – que somam mais de 300 atendimentos por mês, e que o novo centro de acolhimento deixará o serviço ainda melhor: “Nosso centro de acolhimento foi o primeiro construído na Região Norte. Com a parceria, todos ganham: universidade, hospital e comunidade”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost