20 de abril de 2024

Marcio Bittar diz em ato de filiação que vai ajudar Petecão a continuar no Senado

O ex-deputado Marcio Bittar, em seu ato de filiação ao PMDB no município de Capixaba, reafirmou seu compromisso com a oposição e disse que votará também no senador Sérgio Petecão (PSD) na disputa pelas duas cadeiras do Acre no Senado Federal. Bittar destacou que somente com a unidade a oposição sairá fortalecida das eleições de 2018.

O encontro que reuniu militantes e dirigentes do PTB, PMDB, PPS, SDD, PP e DEM também contou com a presença do prefeito do município, José Augusto, e seu vice, Joãozinho. Ambos destacaram como importante a volta do ex-deputado ao partido. “Vejo com bons olhos, Marcio é bom administrador, foi um ótimo deputado estadual e federal, por isso merece essa vaga de senador por tudo que fez dentro da oposição. O que mais eu quero nessa minha vida é que a oposição se una para ganharmos o governo”, disse o prefeito.

Marcio Bittar no momento da assinatura /Foto: ContilNet

Para o vice-prefeito, a ida de Marcio para ser candidato ao Senado Federal fortalece a sigla oxigenando a militância. “Temos que acabar com essa monarquia que existe em nosso Estado e Márcio vai com certeza mudar esse quadro que existe hoje”, ressaltou Joãozinho.

O deputado Chagas Romão (PMDB) destacou Marcio como uma pessoa que o partido sempre teve um carinho imenso é um grande parlamentar, todos sabem do seu potencial. “O PMDB estava precisando de lideranças para fortalecer o partido e acho que foi um momento importante a vinda do Marcio. Um casamento que deu certo e teremos êxito se Deus quiser”, afirmou Romão.

Deputada estadual Eliane Sinhasique /Foto: ContilNet

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que foi uma das articuladoras junto com o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, para levar Bittar ao PMDB, relatou que o ex-deputado já tem relações com várias lideranças do partido no interior e que sempre esteve perto da sigla. “O PMDB sempre acompanhou o Marcio em suas disputas majoritárias. Ele volta ao partido e vamos apresenta-lo em todos os municípios com esses atos de filiação”, disse Sinhasique.

Marcio Bittar disse que se sentia muito orgulhoso com a ideia de em cada município reunir o PMDB e os demais partidos da oposição. “É uma forma de pedir a cada diretório municipal a licença para poder entrar. Esta já é a terceira filiação, é um documento só que se transformará em um quadro. Achei legal a ideia, por ser uma forma de atender os diretórios municipais. Então esse ato será feito nos 22 municípios do Acre”, explicou Bittar.

Deputado federal Flaviano Melo dando boas vindas a Marcio /Foto: ContilNet

Durante seu discurso aos filiados e dirigentes de outras siglas, Marcio afirmou que seu segundo voto será no senador Sérgio Petecão, quebrando qualquer tipo de aresta que se venha a ser criada entre os dois postulantes ao cargo. Para destacar a unidade da oposição, Bittar disse: “Vou votar duas vezes. O primeiro voto será em mim e outro no Petecão. Vamos ajudar o Petecão a continuar no Senado. A união é a chave da vitória da oposição”.

Os dirigentes de outras siglas de oposição que acompanham o evento do PMDB também destacaram a importância do ato que marca a volta de Marcio Bittar ao PMDB.

A presidente do Solidariedade, Marcia Bittar, destacou o evento como emocionante, sendo o Marcio e todos os membros da oposição recebidos pelo prefeito de forma amigável. “Tivemos em eventos onde todos os representantes de partidos da oposição tiveram direito a palavra e destacaram a importância da união para o apoio de Marcio Bittar ao senado e Gladson Cameli ao governo”, relatou Marcia.

Presidente regional do Solidariedade, Marcia Bittar /Foto: ContilNet

A representante do PMDB em Capixaba, Sarah Frank, ressaltou que Bittar sempre esteve na oposição e chega ao PMDB chancelado pelo deputado federal Flaviano Melo, que tem a aprovação de todos os dirigentes e militantes do partido.

Sarah Frank, ressaltou que Bittar sempre esteve na oposição /Foto: ContilNet

A dirigente do PTB no Acre, jornalista Wânia Pinheiro, representou a presidente da sigla, Charlene Lima, no evento e também parabenizou os peemedebistas pela receptividade que estão dando ao Marcio. “Junto com os dirigentes do PPS, Solidariedade e PTB estamos acompanhando essa visita do Marcio ao interior do Estado. Estamos em uma caminhada que já sentimos a vitória”, finalizou Wânia.

A dirigente do PTB no Acre, jornalista Wânia Pinheiro, representou a presidente da sigla, Charlene Lima /Foto: ContilNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost