Mês da Juventude é proposta do governo para levar cultura e motivação aos jovens

O governo do Estado se prepara para realizar a partir desta quinta-feira, 10, o Mês da Juventude, uma ação de atividades culturais e motivacionais para jovens acreanos. E o governador Tião Viana e o assessor especial da Juventude, Weverton Matias, reuniram-se nesta quarta-feira, 9, para discutir detalhes da programação e o impacto que as atividades terão no público-alvo.

O Mês da Juventude englobará datas especiais como o Dia do Estudante, o Dia da Juventude e o Dia do Estagiário. Entre os eventos programados, estão a abertura na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), atividades esportivas, um bate-papo sobre profissões do futuro e uma grande festa de encerramento aliada à final do Festival Estudantil da Canção.

Governador Tião Viana recebeu os responsáveis pela organização do Mês da Juventude e conversou sobre a importância de motivar os jovens (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Para o governador Tião Viana, este é um momento mais que propício para a realização do Mês da Juventude, convocando os jovens do Acre e apresentando a eles os caminhos e valores corretos para a vida, discutindo questões importantes como o combate à criminalidade.

“A gente precisa ter esse movimento jovem, feliz e motivado, colocando metas de trabalho e alcance de pessoas, mostrando novos horizontes e realidades. Se não propagarmos cultura, não iremos mudar nunca”, conta o governador.
Weverton Matias ainda comenta sobre a extensa programação do Mês da Juventude. “Vamos promover diversas atividades culturais, esportivas, debates de participação social, reorganização do Conselho Estadual da Juventude, inclusive estimulando as prefeituras a criarem seus órgãos de juventude, e também com ações na ponta de diversas secretárias do Estado promovendo esse esforço articulado.”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost