19 de abril de 2024

OAB Acre comemora dia do advogado com diversas atividades em Rio Branco

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre (OAB/AC), realiza desde 1ª de agosto uma série de atividades relacionado ao mês do advogado. Nesta sexta-feira (11), Dia do Advogado, os juristas participam de vários eventos, como um almoço oferecido à classe e uma grande festa chamada de Baile do Rubi, na Maison Borges, a partir das 22horas de sábado (12).

Uma programação com palestras, conferência e cursos está sendo realizada durante todo o mês de agosto com objetivo de fortalecer ainda mais a unidade dos profissionais e a valorização da entidade perante a população.

Segundo o presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim, é neste momento que serão apresentados os avanços conquistados pela categoria nos últimos anos. “Agora é a oportunidade de as pessoas conversarem, de agregar, discutir e de trazer novas ideias para a Ordem. Estou muito feliz com o mês do advogado. Com certeza é o mês mais intenso dos últimos anos. Teremos eventos em todas as semanas e praticamente todos os dias”, afirmou.

A advogada Myrian Pinheiro, que é representante da Comissão dos Advogados Trabalhistas da OAB/Acre, disse que é um dia importante para todos os advogados e agentes do direito brasileiro. Para se ter uma ideia, em 1824 foi redigida a primeira Constituição Brasileira e entendeu-se que não bastavam leis se não houvesse alguém que as executasse. Pensando nisso, Dom Pedro I criou no dia 11 de agosto de 1827 os dois primeiros cursos de Direito no país, um em Olinda, no Mosteiro de São Bento, e outro em São Paulo”, explicou a jurista.

Myrian Pinheiro ao lado do marido Leandro Martins /Foto: Reprodução

Myrian disse ainda que o advogado tem a função de garantir os direitos descritos na Constituição, sendo um agente de ação social também. “O advogado pode atuar em várias áreas ao mesmo tempo ou pode se especializar”, destacou Pinheiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost