24 de abril de 2024

Neste domingo o Atlético pode colocar novamente o futebol do Estado na Série C

O Futebol do Acre poderá neste domingo (13) para a Série C do Campeonato Brasileiro, posição que foi defendida muito tempo pelo Rio Branco Football Club, mas em 2013 o Estrelão realizou uma das piores campanhas da competição, acabou sendo rebaixado para a Série D e nunca mais conseguiu mostrar um bom futebol e subir novamente. Agora outro clube há dois anos está tentando mudar essa história e colocar o futebol acreano nesta posição.

Torcida do Galo Carijó deve marca presença em bom número neste domingo. Foto/Manoel Façanha

Estamos falando do Atlético Acreano, que logo mais, no estádio Florestão, pelo segundo ano consecutivo vai tentar o acesso para a Série C, um fato histórico para o clube do Segundo Distrito de Rio Branco. A jornada começou no ano passado, quando a equipe acreana fez uma boa campanha na Série D, com ótimos resultados, mas no momento decisivo acabou decepcionando cerca de oito mil torcedores que lotaram o estádio Antônio Aquino Lopes naquela tarde de domingo.

Ano passado o Atlético precisava de apenas um dos três resultados: uma vitória, um empate sem gols ou um empate em 1 x 1; contra a representação do Moto Club do Maranhão, mas o sonho do acesso ficou no meio do caminho, a equipe não foi aquela de outras partidas e perdeu dentro de casa por 2 x 1.

Os jogadores Careca e Polaco são detaques do Atlético Acreano na temporada. Foto/Sérgio Vale

Veio 2017 e novamente na Série D o Galo fez uma promessa para a sua torcida, depois de conquistar o título de bicampeão, em uma virada espetacular contra o seu rival Rio Branco Football Club e ao conquistar o título garantiu que esse ano o acesso seria concretizado, agora falta apenas 90 minutos para o sonho ser concretizado.

A ContilNet procurou vários repórteres esportivos que acompanharam o dia a dia do Galo na competição e eles foram taxativos: este ano a história será bem diferente do que aconteceu no ano passado.

O Repórter Alberto Casas, da Rádio Difusora, disse que acredita que o Galo tem 90% de chances de conquistar o acesso: “Ano passado foram muitos erros, tanto por parte de jogadores como diretoria, esses erros foram a peça fundamental para aquela triste tarde de domingo. Hoje não! Todos os jogadores estão conscientes de que não se pode mais cometer erros infantis e com isso a confiança é total dentro do elenco”, afirmou Alberto.

Para o repórter Demóstenes Nascimento, da EcoAcre FM, o Atlético está mais consciente: “Ano passado toda a equipe estava inexperiente em competições nacionais e isso pesou muito na hora de definir. Mas hoje a equipe está confiante, mais entrosada e, claro, adquiriu aquela experiência que faltou ano passado, o Galo vai subir, com certeza!”, finalizou Demóstenes.

Já para o repórter Chico Pontes, a confiança este ano está bem diferente do que a do ano passado, quando a ansiedade subiu à cabeça dos jogadores e da comissão técnica, cometendo vários erros absurdos que pagaram com a eliminação do Atlético contra o Moto dentro de casa: “Hoje eu acredito num Galo mais experiente e focado, que quer o acesso para a Série C e, com certeza, virá logo mais”, afirmou Chico Pontes.

O lateral-esquerdo Dudu Mandai, ex-Rio Branco, é uma das apostas do São José-RS. Foto/Cedida

Para o narrador Deise Leite, da Difusora Acreana, e o Assistente de arbitragem Renner Santos, o futebol do Acre está a um passo de uma conquista inédita pelo Atlético, que vem buscando isso desde o ano passado, mais os entrevistados foram taxativos: “Não se pode cometer erros infantis como foi no ano passado, o que se pode e mostrar um bom futebol e mostrar para a torcida, que certamente vai lotar o estádio, que esse ano o acesso vai sem conquistado de forma brilhante dentro de campo! Com isso quem ganha é o futebol acreano, que subirá mais um grau em competições nacionais”, afirmaram Deise e Renner Santos.

O jogo contra o São José será às 17h, no estádio Florestão, e o Galo joga por um empate para conquistar o acesso para à Série C. Caso venha o Atlético consiga subir, em 2018 o Acre terá três equipes em competições nacionais: o Atlético na Série C, o Rio Branco e o Plácido de Castro na Série D, já que a equipe do Abunã ficou na terceira posição do estadual 2017.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost