Festival Cultural de Arte Urbana é realizado na programação do Mês da Juventude

Seguindo a programação do Mês da Juventude, foi promovido na noite de domingo, 13, o Festival Cultural de Arte Urbana no Cacimbão da Capoeira. A iniciativa foi realizada pelo coletivo Juventude Humanista, com apoio do governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco, por meio da Assessoria Especial da Juventude (Assejuv) e Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

Entre as atrações, o cantor Chris Guto e a banda Os Descordantes. Além disso, houve também batalha de RAP e produção de grafite. “Estamos retomando as ocupações aqui do Cacimbão, que é um ambiente histórico da cultura da cidade, e para nós é gratificante poder trazer a juventude para esse grande encontro da arte urbana”, diz o técnico da Assejuv, Ieve Terranova.

O público pôde prestigiar os shows do cantor Chris Guto e Os Descordantes, além das batalhas de RAP e grafitagem (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Até o fim de agosto, estão previstas diversas atividades nas cinco regionais do Acre, tais como Expressão Jovem, Conexão Jovem, Teatro Rotativo nas Escolares Integrais e Olimpíadas Literárias, entre outros. “Estamos fazendo parcerias com diversos coletivos de cultura, esporte e quaisquer outro que envolve a juventude, fortalecendo, assim, nossas atividades. Fora isso, temos um calendário repleto de atividades voltadas a esse público, que será encerrado com a final do Festival Estudantil da Canção, no dia 27”, afirma Ieve.

O vocalista d’Os Descordantes, Dito Bruzugú, ressalta a importância da ocupação cultural em espaços públicos: “A cultura e a arte movimentam, então nosso objetivo é fazer o movimento cultural acontecer por meio de diversas artes, além, é claro, de fazer a cidade se divertir”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Festival Cultural de Arte Urbana é realizado na programação do Mês da Juventude