19 de abril de 2024

Moças do Samba debate protagonismo da mulher em espetáculo com música e teatro

O grupo Moças do Samba faz show na próxima quinta-feira (17), no Teatro de Arena do Sesc em Rio Branco. Com o projeto ‘Show Feminina Voz do Samba’, o trio composto por Carol di Deus, Sandra Buh e Narjara Saab vai levar ao palco uma mistura de música e teatro em um espetáculo intitulado “Bar da dona Clementina”.

Dona Clementina é a proprietária de um bar e precisa contratar vocalistas pro seu grupo de samba. Ao ficar sabendo sobre 3 mulheres que cantam samba na cidade decide convidá-las para fazer um teste em seu estabelecimento, mas, demonstra não estar muito convencida de que fazer samba seja “coisa de mulher”.

Espetáculo mistura teatro e muita música /Foto: João Pereira

“Aí começa a viagem musical onde vamos cantando músicas consagradas nas vozes e mulheres , compostas por mulheres e ao mesmo tempo contando as histórias delas, os preconceitos por que passaram pra chegar onde chegaram, O viés é bem esse: valorizar a mulher.”, relata Narjara.

O projeto pretende envolver o público de jovens e de mulheres de várias faixas etárias para que conheçam o universo desse gênero musical bem como o público em geral.

Além das três sambistas, as atrizes Bel Paixão (interpretando a Dona Clementina) e Nathania Oliveira vão contracenar com o grupo: “Esse projeto existe desde 2014. Já apresentamos em várias escolas da cidade, até no presídio feminino. É um show pra toda família, quanto mais gente puder ver e ouvir as histórias e as músicas dessas mulheres pra nós, melhor”, destacou a sambista.

As apresentações terão a participação dos músicos James Fernandes, Marcone Porta, João Gabriel e José Luiz. O espetáculo tem início às 19:20 e os ingressos custam R$ 10,00. Estudantes, idosos , professores e artistas em geral pagam meia entrada (R$5,00).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost