25 de abril de 2024

Derze: “Mesmo fora da Lava Jato, Tião Viana não deve ser garoto propaganda do PT em 2018”

Revidando as criticas

Depois das criticas de jovens petistas aos lideres da oposição, os representantes da juventude do PMDB e PSDB responderam à altura os defensores do socialismo e comunismo no Acre. O presidente da juventude do PSDB, Rêne Fontes, disse que falta conteúdo à juventude do PT a quem chamou de defensores do regime ditador de Cuba e Venezuela.

Renê Fontes /Foto: Reprodução

Mandou o PT jovem estudar

Rêne, que não poupou palavras ao se referir aos jovens que tentaram diminuir o trabalho da oposição no Acre, respondeu: “Depois do prefeito Marcus Alexandre (PT) não existiu mais ninguém de uma nova geração na Frente Popular. A juventude do PT faz debate fechado entre eles para não passar vergonha. Os petistas pararam de estudar, essa é a verdade”.

Mas a oposição também pecou

O que Rêne disse sobre a juventude petista não são inverdades, mas os jovens que se destacaram dentro da Frente Popular conseguiram total apoio de seus partidos, exemplo os hoje parlamentares Léo de Brito (PT), Gabriel Forneck (PT), Rodrigo Forneck (PT), Daniel Zen (PT), além da prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT), assim como o ex-prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT).

Petistas tiveram apoio

Fazendo o levantamento da oposição, de ‘nova geração’ somente o atual vereador Roberto Duarte (PMDB), o prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PSD) que veio de formação política da Frente Popular e a experiente deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB). Os demais que entraram no jogo não tiveram o apoio de partidos e grupos fortes da política acreana. Ou seja, a oposição até tem lideranças capacitadas e competentes, mas os caciques não abrem espaços para esses se destacarem perante a sociedade.

Deputado Jesus Sérgio /Foto: Reprodução

Não sabe o que faz

O deputado Jesus Sérgio (PDT) é um fanfarrão mesmo, primeiro participa de eventos da oposição elogiando os trabalhos que estão sendo feito na BR-364, agora veio com o discurso de que as obras não estão sendo bem feitas. O parlamentar precisa entender que o serviço de péssima qualidade feito nos últimos anos pelo projeto da Frente Popular que ele faz parte é quem deixou a BR nessa situação. Deputado o senhor andou ganhando alguns afagos na Casa Rosada? Lá em Tarauacá critica o PT, na Capital critica a oposição. Qual lado o senhor está mesmo?

Ele continua no jogo e mais forte que nunca

O pedido do Ministério Público Federal ao STF para tirar o nome do senador Jorge Viana (PT) e do governador Tião Viana (PT) da lista de investigados da operação Lava Jato cai como uma água fria para os que pensavam que poderiam ter a chance de tomar a vaga de Jorge ao Senado Federal. Viana pode até perder nas eleições de 2018, mas a tarefa não será fácil.

Tirando um fardo das costas

Mesmo com muitas criticas ao seu governo, Tião Viana também tira um fardo das costas e não pode ser mais acusado de qualquer suspeita na Lava Jato ou participação nos desvios de verbas e propinas da Petrobras. Segundo informantes de uma certa produtora, mesmo se livrando da lista de investigados da Lava Jato, Tião não será mais utilizado como garoto propaganda para conquistar votos para os candidatos majoritários do PT em 2018.

Irmãos Viana agora estão fora das investigações da Lava Jato /Foto: Reprodução

Comemorou como se fosse um título

Inclusive o líder do PT na Câmara de Vereadores de Rio Branco, Rodrigo Forneck (PT), usou seu espaço na tribuna do parlamento nessa terça-feira (15) para falar sobre a retirada do nome dos dois irmãos Viana das investigações de corrupção no Brasil.

Caixa 2 ainda continua 

Os defensores de Jorge e Tião não podem esquecer que as investigações sobre recebimento de Caixa 2 e irregularidades nas prestações de contas ainda estão em andamento. Desse processo o senador e seu irmão não se livraram ainda.

Fizeram a festa 

As maiores lideranças da oposição estavam todas no Juruá, especificamente em Cruzeiro do Sul nesta segunda (14) e terça-feira (15). O senador Gladson Cameli (PP) liderou a tropa da oposição composta pelo também senador Sérgio Petecão (PSD), o prefeito do município Ilderlei Cordeiro (PMDB), o deputado Whesley Rocha (PSDB), o deputado Jairo Carvalho (PSD) e o deputado Alan Rick (DEM), que foram acompanhados por outras lideranças que integram as siglas de oposição no Acre.

Os ‘puxa’ também estavam em Cruzeiro do Sul

Segundo informações de assessores dos parlamentares, os comerciantes de Cruzeiro do Sul nunca viram tanto político junto fora da época das eleições. As pensões e restaurantes do mercado ficaram pequenas para acomodar os políticos, assessores e os famosos bajuladores que fazem aquele barulho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost