19 de abril de 2024

Corpo de Roger Molina será cremado e Petecão lamenta morte do amigo: “Grande homem”

O corpo do ex-senador boliviano Roger Pinto Molina, morto depois de um acidente aéreo no último sábado (12) no interior de Goiás, será cremado em Brasília. A família, que em sua maioria vive na cidade de Epitaciolândia, decidiu fazer um velório com a presença somente dos parentes e amigos próximos.

Os familiares estavam preocupados em como poderiam levar o corpo do ex-senador para ser enterrada na cidade de Cobija, então preferiram não criar problemas com possíveis ações do governo do presidente boliviano Evo Morales, que era adversário de Molina.

Róger Molina morreu após um desastre de avião /Foto: Reprodução

Por isso, os familiares decidiram levar somente os restos mortais em outro momento para a cidade de Cobija, região da Bolívia em que Molina foi eleito vereador. As cinzas, segundo informações do senador Petecão, serão lançadas em um lago da região em homenagem.

Petecão disse que Molina estava com desejo de voltar à Bolívia, mesmo com a iminência de ser preso. Entretanto, de acordo com mensagens que mandou para alguns amigos, sua vontade era de voltar e, se possível, ser candidato novamente em seu país.

O senador Sérgio Petecão (PSD) foi um dos políticos brasileiros mais próximos de Molina e garantindo sua permanência no Brasil, por isso lamentou muito a morte do ex-senador. “Era um grande homem, estadista, inteligente e amava o povo boliviano. Posso dizer que foi um dos políticos mais corajosos já que denunciou a participação do governo de Evo Morales com apoio ao narcotráfico”, destacou Petecão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost