Pimenta: “Mulheres devem vir com força redobrada nas próximas eleições em 2018”

Retaliação

Duas semanas após a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, na Câmara dos Deputados, o governo começou a retaliar os infiéis. Feito o mapeamento das traições, Temer mandou tirar os cargos dados a cerca de 40 deputados da base que votaram a favor da investigação do Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva.

Põe na conta!

Delegado de polícia aposentado Walter Prado afirma que há um grupo de extermínio agindo no Acre. E seus crimes estão sendo colocados na conta das facções.

Oportunismo

O mesmo, aliás, havia dito meses atrás o também delegado Lindomar Ventura, de Cruzeiro do Sul. Ante o crescimento da violência no município, Ventura afirmou à imprensa do Juruá que havia pessoas acertando suas “contas pessoais”, aproveitando-se do fato de que tudo tem sido atribuído ao crime organizado.

Incomunicáveis

E por falar em Cruzeiro do Sul, a cidade ficou a maior parte desta quinta-feira (17) sem os serviços de telefonia móvel e internet. Os clientes das operadoras na região reclamam que isso acontece com muita frequência por lá.

Sugestão da coluna

Ações individuais dos parlamentares federais não resultaram até agora em nenhuma providência por parte das empresas de telefonia. Bem que as Excelências poderiam agir em conjunto para exigir o fim dos blecautes.

Ação coletiva

Uma ação de bancada, afinal, seria bem mais eficiente do que as iniciativas individuais. De preferência que seja puxada por um deputado ou senador da região, não é mesmo?

Ótima pauta

Virou praxe a condenação de antigos gestores dos municípios do interior do Estado. O que não se sabe é se de fato eles quitam os débitos impostos pela Justiça e pelo Tribunal de Contas do Estado. Trata-se de um bom tema para ser esmiuçado por bons repórteres dispostos a sair da rotina.

Exemplo

A projeção da deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) pode abrir de vez as portas da política às mulheres, que ainda são minoria nos parlamentos municipais e estadual e também nas prefeituras dos municípios.

Quebra de tabu

Em que pese ter perdido as eleições municipais do ano passado, Sinhasique quebrou um longo tabu nas disputas pela prefeitura da capital, nas quais os homens reinavam sozinhos.

Força total

Para as eleições do ano que vem, as mulheres virão com força redobrada. Entre as que podemos citar com segurança estão a ex-deputada Antônia Sales (PMDB), pré-candidata a uma cadeira na Assembleia Legislativa, o da filha dela, Jessica Sales (PMDB), que concorrerá à reeleição na Câmara Federal, além da publicitária Charlene Lima (PTB) e a jornalista Wânia Pinheiro (PTB), pretensa candidata a deputada federal. E não podemos deixar de mencionar a vice-governadora do Estado, Nazaré Araújo (PT), postulante à candidatura ao Palácio Rio Branco pela Frente Popular.

Mulheres virão com força total nas próximas eleições /Foto: Montagem

Resultados

O comando da 17ª Brigada de Infantaria e Selva havia marcado para a tarde desta quinta-feira uma coletiva de imprensa para divulgar os resultados da Operação Interagências, realizada nos últimos dois dias nos presídios do Acre. Até o fechamento desta coluna os números não haviam sido publicados.

Varreduras

Com a participação de integrantes do Exército, das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros do Acre e agentes penitenciários, a operação abrangeu os presídios de Sena Madureira, Senador Guiomard e a Papudinha, na capital. São feitas varreduras em busca de armas, celulares e drogas, entre outros materiais ilícitos ou proibidos pela direção das unidades prisionais.

Admissão de culpa

A participação dos homens e mulheres das Forças Armadas mostram que o sistema prisional está falido. No fundo, trata-se de uma admissão, por parte do governo, de que as forças de segurança pública do Estado perderam a guerra contra o crime organizado.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost