19 de abril de 2024

Polícia Civil deflagra operação “Extravio” e apreende dinheiro e equipamentos roubados

Após trabalho de investigação realizado por agentes do setor de inteligência e da 4ª Regional, a Polícia Civil deflagrou na tarde desta sexta-feira (18) a operação “Estravio” e recuperou mais de cem mil reais em equipamentos eletroeletrônicos, celulares de última geração, equipamentos de vídeo monitoramento, alto falantes, dois simulacros de fuzil, além de R$ 20. 900,00 (vinte mil e novecentos reais).

A investigação, que durou cerca de 90 dias, apontou que os envolvidos na ação criminosa estão diretamente ligados a uma empresa aérea de carga, que por sua vez declaravam o extravio da carga e cometiam descaminho e venda ilegal dos produtos.

Aparelhos de celular apreendidos na operação /Foto: Assessoria

O nome da operação “Extravio” tem haver com o crime cometido, extravio de carga. Durante o cumprimento de mandado ninguém foi preso, o endereço, uma residência no conjunto Tucumã, servia como depósito de carga roubada. Pelo menos seis pessoas estão envolvidas no crime.

Bateria apreendidas pela polícia /Foto: Assessoria

De acordo com delegado Pedro Resende, as investigações continuam no sentido de identificar o paradeiro e prisão dos acusados.
“Vamos dar continuidade na ação e em um pequeno espaço de tempo faremos a prisão de todos os envolvidos” disse Resende.

Simulacro de um rifla apreendido com os criminosos /Foto: Assessoria

Para o delegado Alcino Júnior a prisão dos envolvidos e e umas questão é de tempo. “Todos e os envolvidos estão devidamente identificados e em breve efetuaremos a prisão dessas pessoas. Estamos alinhados com o planejamento estratégico de combate a criminalidade da secretária de segurança e seguiremos com as ações firmes. Essa apreensão foi um duro golpe na criminalidade”, ressaltou Alcino Júnior.

Todo material apreendido será submetido a perícia em seguida colocado à disposição da justiça.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost