Após queda em maio, setor de serviços volta a crescer no mês de junho

Setor registrou crescimento de 0,7%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Após recuar no mês de maio, o setor de serviços voltou a crescer no estado acreano durante junho, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada na quarta-feira (16). O setor apresentou crescimento de 0,7%. Em maio, o Acre teve recuo que chegou a 1,8%.

No quesito, de acordo com o IBGE, o estado de Roraima foi o que teve mais destaque positivo, com um salto de 6,8% no volume de serviços. Na outra ponta do ranking, o Rio Grande do Norte acabou tendo perdas que totalizaram 3,6%.

Apesar do tímido aumento, o setor acreano totalizou uma queda de 4,4% na receita nominal em junho deste ano. Levando em consideração o primeiro semestre, no entanto, houve um aumento de 5,5% e de 2,7% nos últimos 12 meses.

O levantamento mostrou ainda que, em relação a junho de 2016, os serviços recuaram quase 13% no Acre, o quinto menor percentual do país. O Mato Grosso, por outro lado, cresceu 20,3% no setor e o Distrito Federal caiu 16,8% no setor.

No Brasil
Em junho, o país teve um crescimento de 1,3% no volume de serviços prestados frente a maio, na série com ajuste sazonal. Em maio, houve um aumento de 0,5%. Porém, no confronto com junho de 2016, o setor teve queda de 3%. O agregado especial das “atividades turísticas” foram o principal destaque, com salto de 5,3%.

Com informações do site G1 Acre

comentários

Outras Notícias

Veja também