21 de abril de 2024

Dirigentes de 14 partidos se reúnem e decidem que vice de Cameli será escolhido em 2018

Os dirigentes dos partidos de oposição se reuniram na sede do Partido Progressita para definir como se dará a escolha do vice na chapa encabeçada pelo senador Gladson Cameli (PP) nas eleições ao governo do Estado. O resultado da reunião foi como já se esperava, a definição ficou para abril de 2018.

Os representantes do PMDB, PP, Solidariedade, PPS, PTB, PMN, PR, PSC entre outras siglas definiram por unanimidade que a decisão deve ser mais debatida e definida somente depois da brecha partidária que permite a mudança de sigla.

O presidente do PP, José Bestene disse que 14 partidos participaram da reunião, e ficou definido que a escolha do vice será realizada em 2018. ” O mais importante é que todos os dirigentes e forças políticas demonstraram estar com Gladson Cameli para o governo do Estado. Além das duas cadeiras do Senado da República”, disse.

A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira/Foto: ContilNet

O secretário geral do Solidariedade, Silvio Moura destacou que os dirigentes partidários definiram a melhor escolha para o conjunto da oposição. Conseguimos fechar uma chapa de candidatura à governo e Senado. Esperamos agora somente a decisão do vice que ficará para o próximo ano”, explicou Moura.

A representante do PMN, advogada Valdete explicou que em uma reunião em Cruzeiro do Sul com integrantes dos partidos que apoiam Gladson ficou definido que o vice teria que sair já em 2017. “Tínhamos pautado para definir o vice, tendo em vista que alguns pretensos candidatos poderiam concorrer à reeleição, mas fui voto vencido e aceito tranquilamente. Estamos junto com o mesmo ideal”, ressaltou Valdete.

Nota à imprensa:

O presidente regional do Partido Progressista, referendado pela decisão de representantes partidários, vem a público esclarecer que:

1 – Em decisão unanime dos representantes das siglas partidárias: PP, PTB, PSD, PSDB, PPS, SD, PMDB, PR, PSC, PTC, PMN e PSL, ficou decidido que os debates e a escolha do nome do pré-candidato à vice na chapa majoritária que deverá ser encabeçada pelo Senador Gladson Cameli (PP-AC), acontecerá somente em 2018;

2 – O grupo entende que a renúncia do debate especulativo vai contribuir para o fortalecimento do projeto para as eleições de 2018 e dos nomes já consolidados: como pré-candidato ao governo e às duas vagas ao Senado;

3 – Entende ainda que, a prioridade será a realização de uma agenda em todo o Estado, com o envolvimento de todas as lideranças, Fóruns de Debates, diálogo e construção de um Plano de Governo que deve ser apresentado à sociedade, capaz de desenvolver o estado do Acre; vai acontecer de forma estratégica e democrática, com a participação de toda a sociedade que deseja um Acre melhor para todos.

Rio Branco, 22 de Agosto de 2018.

 

José Bestene

Presidente Regional do PP no Acre

PTB, PSD, PSDB, PPS, SD, PMDB, PR, PSC, PTC, PMN e PSL

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost