Prefeitura de Brasileia valoriza a saúde da população e dos servidores do município

Visando uma boa qualidade de vida, o bem-estar dos servidores municipais e da população, a Prefeitura de Brasileia realizou na tarde desta quarta-feira (23) a entrega de três novos ambientes direcionado para a saúde no município.

A prefeita Fernanda Hassem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Brasileia, juntamente com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizaram na Praça Hugo Poli a solenidade de abertura e entrega da Academia ao Ar Livre, a Abertura do Programa: Cuidando da Saúde do Servidor e a Revitalização da Secretaria Municipal de Saúde de Brasileia.

Prefeita agradeceu o apoio da população /Foto: Assessoria

Esteve presente no evento a prefeita Fernada Hassem, o vereador Rogério Pontes, o coordenador do NASF Vandico Lopes, a coordenadora do CAPS Marinete Mesquita, o secretário de saúde Francisco Borges e os servidores municipais e a população brasileense.

Durante o evento, a prefeita Fernanda Hassem ressaltou a importância da entrega dos espaços para atividades físicas. “Com recursos próprios, a prefeitura está se reestruturando e reorganizando os espaços públicos, a praça Hugo Poli se tornou um complexo que possui academia, quadra esportiva e pista para prática de esportes radicais. Além da entrega da academia para a população, estamos entregando hoje a revitalização da secretaria municipal de saúde e o lançando o programa Cuidando da Saúde do Servidor”.

População de Brasileia interagiu nas atividades físicas propostas /Foto: Assessoria

Durante a festividade vários grupos realizaram apresentações, a exemplo do grupo de capoeira Mameluco, o grupo Vida em Movimento com a dança Zumba e o funcional com o professor Vandico Lopes. E por falar em valorização, a prefeita Fernanda Hassem informou que será ponto facultativo no dia do aniversário do servidor, e eles terão descontos em supermercados, academias e com o Sesc.

Apresentação do grupo de Capoeira local /Foto: Assessoria

Após sofrer duas enchentes, a secretaria de saúde passou por uma grande reforma que foi entregue na última quarta-feira, 23, e o secretário Francisco Borges enfatizou a importância da reforma: “Com as duas últimas alagações que assolou Brasileia, a secretaria não proporcionava condições para trabalho, o primeiro compromisso da Fernanda com a saúde foi a realização da reforma do prédio, proporcionar condições de trabalho aos servidores e melhorar o acolhimento a população”.

Após perder 27 quilos a servidora municipal, Elisângela Braga, destacou o bem que o programa já realizou na sua vida. “Após frequentar durante dois meses o funcional e academia no programa, Cuidando da Saúde do Servidor, consegui controlar meu colesterol, diabetes e o rendimento do meu dia”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de Brasileia valoriza a saúde da população e dos servidores do município