24 de abril de 2024

Teatro, Cinema e Música são opções para este final de semana em Rio Branco

Para quem está em busca de bons lugares para espairecer durante o fim de semana, as opções na cidade têm início já nesta sexta-feira (25) e se estendem até o domingo. Nós preparamos uma agenda com várias opções diversificadas, confira:

Agenda Cultural Sexta-feira (25)

Espetáculo Beco do Mijo

O grupo Beco realiza a última apresentação desta temporada nesta sexta-feira com o espetáculo “Beco do Mijo”, na gameleira á partir das 19 horas.

Beco-do-Mijo14-03-2014

Beco do Mijo, ultima apresentação

Inspirado no conto homônimo de Florentina Estevez, Beco do Mijo é uma manifestação artística que dialoga com o teatro, a performance e as artes visuais. O enredo fala de um beco e o cotidiano de seus moradores, o conflito se estabelece a partir de uma situação de desapropriação pelas autoridades, para a instalação de trabalhadores recém-chegados na cidade.

Mostra Nacional de Cinema

A Filmoteca Acreana apresenta nesta semana a Mostra Interacional de Cinema e nesta sexta-feira tem a exibição do filme Sniper Americano às 19 horas.

Os interessados devem procurar a Filmoteca Acreana, que funciona anexo à Biblioteca Pública, na Avenida Getúlio Vargas, 389, no Centro de Rio Branco.

Agenda Cultural de Sábado (26)

Mostra Infantil

A Filmoteca acreana exibe a Mostra infantil neste sábado com o filme Moana – Um Mar de Aventuras à partir das 16 horas na Fimoteca Acreana.

Os interessados devem procurar a Filmoteca Acreana, que funciona anexo à Biblioteca Pública, na Avenida Getúlio Vargas, 389, no Centro de Rio Branco.

Espetáculo Sete Ventos

Espetáculo Sete Ventos

O espetáculo Sete Ventos encerra a temporada de apresentações neste sábado, às 19h, no Teatro de Arena do Sesc Centro. Os ingressos custam R$ 10 inteira e R$ 5 estudante.

O espetáculo é baseado em depoimentos de mulheres negras e na mitologia afro-brasileira, a partir de orixá lansã. Tratando temas como amor, solidão da mulher negra, machismo, racismo e ancestralidade, a peça traz ao público poesia, música e dança.

Cineclube opiniões

O Cineclube opiniões vai exibir neste sábado o filme sul Black Fish, Lançado em 2013, Blackfish (título brasileiro: “Blackfish: fúria animal”) é um documentário com direção de Gabriela Cowperthwaite, e conta a história de Tilikum, uma baleia assassina performática, que matou várias pessoas em cativeiro. Por meio de imagens fortes e emocionantes entrevistas, revela a extraordinária natureza da criatura, o tratamento cruel que os animais recebem no cativeiro, as vidas e mortes dos treinadores, além das pressões da multibilionária indústria dos parquesquáticos.humanas.

Agenda Cultural – domingo (27 )

Acontece neste domingo, a final do Festival Estudantil da Canção. O evento será realizado na Concha Acústica em Rio Branco, a partir das 17 horas.Estudantes dos 22 municípios estão selecionados. Ao todo, 31 finalistas disputarão os prêmios.

Final do FEC ocorre no domingo

A final ainda contará com a apresentação da banda acreana Os Descordantes e da dupla Thalles e Bruno.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost