Família investe na agricultura familiar e vende produtos orgânicos através das redes sociais

Produtos orgânicos são encomendados e entregados nas casas dos clientes/Foto: reprodução.

Com uma tradição familiar que vem desde a época de seus avós, Andreia Menezes, de 30 anos, acredita na comunhão entre as pessoas e a natureza. Da terra, sua família retira há anos alimentos que vão do tomate à banana, das folhas de alface às folhas de agrião. Pensando nos benefícios da alimentação saudável, Andreia criou, junto com seus parentes, a “Orgânicos do Sítio”.

“Meus avós sempre moraram no campo, cultivando e criando animais no sítio da família, em Vila Campinas. Alguns dos filhos deles foram morar na cidade, outros de lá nunca saíram. A vida simples faz muito bem para meus pais, minha mãe adora plantar e colher, empregando muito amor no que faz. Ela até conversa com as plantas! Por serem vivas, existe essa troca de energia e, segundo minha mãe, se não houver diálogo elas não crescem”, disse Andreia.

Odicelia Ferreira, de 53 anos, e Antônio Ferreira de Lima, de 57 anos, pais de Andreia, atuam na produção dos alimentos orgânicos junto com Edmundo Macêdo, de 80 anos, pai de Odicelia e avô de Andreia. No transporte dos produtos para Rio Branco está o tio de Andreia, Clodoaldo Menezes de 46 anos.

Odicelia Ferreira, mãe de Andreia e produtora no sítio em Vila Campinas/Foto: arquivo pessoal.

PROBLEMAS QUE GERAM SOLUÇÕES

Na condição de cardiopata, ou seja, alguém que possui problemas cardíacos, Andreia pesquisou cada vez mais sobre os benefícios da alimentação saudável para pessoas nessa condição. Após ver um site que vendia apenas produtos orgânicos surgiu a ideia de aliar a produção que já existia no sítio da família com um sistema de entregas (delivery).

“Liguei para meus pais e expliquei como poderíamos produzir mais, vender e auxiliar várias pessoas. A ideia logo foi abraçada e começamos as vendas em fevereiro deste ano. Na primeira semana, entregamos três cestas, mas a alegria foi tanta que era como se houvéssemos entregado 200!”, afirmou Andreia.

QUALIDADE E CONSCIENTIZAÇÃO

Uma das principais preocupações do sistema de venda dos produtos orgânicos é a qualidade da produção, respeitando o ecossistema e valorizando a agricultura familiar. “Nos preocupamos muito com a qualidade dos produtos que chegam aos lares dos nossos clientes, se estão sempre fresquinhos e adequados para o consumo. Temos muitas clientes grávidas, famílias com crianças pequenas… Nossa intenção é incentivar a alimentação saudável e beneficiar a saúde dos nosso consumidores”, disse Andreia.

O trabalho feito pela Orgânicos do Sítio também entra em conformidade com a Lei nº 10.381/2003, que regulamenta a produção, processamento, rotulagem e comercialização dos produtos orgânicos no Brasil. Pela lei, existem três possibilidades para a venda de produtos orgânicos, sendo elas a venda direta ao consumidor, o Sistema Participativo de Garantia (SPG) e a Certificação por auditoria.

De acordo com Andreia, que auxilia na divulgação dos produtos e nas vendas, a relação com os clientes é de amizade e confiança: “Com o tempo, sabemos mais sobre as preferências dos clientes e o melhor horário de entrega. Conhecemos a família e temos uma relação muito aberta para elogios ou críticas. É isso que nos fortalece”.

Para conferir as ofertas e começar uma alimentação mais saudável, confira o perfil do delivery de orgânicos no Instagram (@organicosdosítiodelivery) ou entre em contato através do telefone 98424-2826 (WhatsApp).

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Família investe na agricultura familiar e vende produtos orgânicos através das redes sociais