20 de abril de 2024

Empresários voltam a promover Caravana pela BR-364 e prometem movimentar o turismo regional

Os empresários do ramo automobilístico de Rio Branco estão programando uma caravana pela BR-364 com largada em Rio Branco e chegada em Cruzeiro do Sul, no Juruá. A Paris Dakar vai sair na frente, dia 25 de setembro segue com destino a Sena Madureira. Dia 27, o grupo da Agro Norte com o mesmo destino.

Segundo os organizadores, as caravanas se encontram na cidade de Tarauacá, onde todos serão recepcionados pela prefeita Marilete Vitorino. Está previsto uma carreata pela terra do Abacaxi e uma parada técnica para reabastecimento e alimentação.

Juntos, eles seguem no mesmo dia para Cruzeiro do Sul. A previsão de chegada é no período da noite e a recepção será na ponte da União, na entrada da cidade, onde o prefeito Ilderlei Cordeiro dará as boas vindas as equipes. A chegada da Caravana abre a programação de aniversário da segunda maior cidade do Estado.

Objetivo da caravana é fomentar a economia e o turismo local /Foto: Assessoria

Além de promover a integração com as regiões, a estratégia dos empresários que organizam as caravanas é promover o turismo e o intercâmbio entre as cidades. Durante o dia 28 ocorre uma série de atividades esportivas, cívicas e culturais.

O “Mit Tur” foi idealizado por Manoel Miranda, da Agro Norte. Ele reúne um grupo de amigos que possuem caminhonetes da empresa. A largada será dia 27. Para Miranda, a liberdade proporcionada por esse tipo de turismo é um atrativo a mais para a viagem.

“Com a restauração da BR-364 nós idealizamos retornar com esse evento que era feito há anos. Sabemos que ainda existem trechos que oferecem dificuldades, mas tudo está programado para chegarmos no Juruá no mesmo dia e participarmos do aniversário da cidade”, disse Miranda.

O grupo liderado pelo empresário Junior Damaceno, já participou do Festival do Açaí em agosto deste ano. A experiência positiva no evento promovido em Feijó, vai levar os amigos ao trecho a partir do dia 25, quando eles participam do aniversário da cidade de Sena Madureira, no Iaco. A grande atração em Sena Madureira é o show com o cantor Amado Batista.

O grupo liderado por Damaceno reúne motoristas que vão de motos, quadriciclos, barcos, Jet Sky e Flyboard. Imagens inéditas serão feitas ao longo da rodovia através do Paramotor, também conhecido como Parafly.

“Outra atração será nas águas do Igarapé Preto com a prática do Flyboard. Com certeza essa iniciativa vai movimentar a economia das cidades onde as caravanas irão passar, além é claro, de ser mais um entretenimento para turistas e a população em geral”, disse Damaceno.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost