Derrubadas registram um óbito e um ferido em um único dia na zona rural de Brasileia

Dois casos relacionados a derrubadas na zona rural do município de Brasileia registraram um óbito e um ferido durante o dia desta segunda-feira, dia 28. Os acontecimentos foram em localidades diferentes, que são ligadas pela BR-317 (Estrada do Pacífico).

Durante a manhã, os bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre foram acionados a uma local de derrubada, com acesso pelo ramal Alegria do Carmo, tendo de que deslocar cerca de 40km até encontrar e resgatar o senhor Luís Gonzaga Filho, de 59 anos.

Acidentes ocorreram na segunda-feira/Foto:Reprodução

Segundo foi apurado, Luís estava trabalhando fazendo derrubada quando um pedaço de uma árvore caiu e lhe atingiu a região do tórax. O trabalhador teve a sorte de apenas ter perdido os sentidos e não ter nenhum membro externo e órgão interno afetados mortalmente. Seu Luís ficou em observação no hospital de Brasiléia e seria liberado momentos depois.

Já no período da tarde, na Colocação Areal, localizada dentro do Seringal Vale Quem Tem, no km 59. Desta vez, Erlivani de Souza Mendes, de 20 anos, estava trabalhando em uma derrubada juntamente com seu pai e a mãe, quando aconteceu a tragédia.

Segundo foi relatado, eles estavam trabalhando normalmente quando uma árvore tombou e foi de encontro ao jovem, caindo encima do seu tórax e lhe causando morte instantânea na frente dos pais.

Mesmo na esperança de resgatar o filho com vida, o pai cortou o tronco que estava em cima do filho, mas restou apenas levar o corpo para a cidade e passar pelos procedimentos e ser levado de volta para ser velado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Derrubadas registram um óbito e um ferido em um único dia na zona rural de Brasileia