17 de abril de 2024

Inscrições abertas para o Acreano de Basquete adulto até 5 de setembro

Com prazo final até a próxima terça-feira (5), a Federação Acreana de Basquete (Feab), abriu as inscrições para a disputa do Campeonato Acreano de Basquete adulto masculino e feminino. As inscrições podem ser confirmadas através de preechimento da ficha de inscrição disponível do grupo da entidade em uma rede social.

O estadual tem início previsto para o sábado (9), em Rio Branco. Não há limite de times inscritos e nem taxa de inscrição. De acordo do o presidente da Feab, Atevaldo Santana, a competição deverá ser disputada por zonal.

– Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá compreende a zonal 1, Rio Branco e os demais municípios irão integrar a zonal 2, sendo que classifica para as semifinais o primeiro e segundo das zonais. Vamos aguardar o final das inscrições para definir a forma de disputa, a intenção é valorizar o basquete do interior – destaca o dirigente.

Na temporada 2016, a Park Fitness sagrou-se octacampeã no masculino ao bater o Vasco-AC na decisão por 61 a 59. No feminino, o título ficou com a Ufac, que venceu o Vasco-AC na final por 44 a 27 e levantou o tricampeonato.

Campeonato Acreano de Basquete deve ser disputado por zonal, segundo a Feab (Foto: Feab/Divulgação)

Inscrições para estaduais sub-17 terminam nesta sexta (1)

Abertas desde o início de agosto, as inscrições para a disputa do Campeonato Acreano de Basquete Sub-17 masculino e feminino serão encerradas nesta sexta-feira (1). A competição deve começar ainda na primeira quinzena de setembro. Até esta quarta-feira (30), apenas duas equipes tinham participação confirmada: Mônaco e Colégio Acreano.

Em 2016, por falta de recursos, a Feab não realizou a competição. A última edição disputada foi na temporada 2015, com o CEBRB conquistando o título tanto no masculino quanto no feminino.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost