WhatsApp: recursos exclusivos e texto no status são destaques em agosto

O WhatsApp é a rede social mais usada no Brasil e está sempre recebendo novos recursos. No mês de agosto, os destaques do aplicativo foram as dicas exclusivas do app para celulares Android e iPhone (iOS) e a nova publicação de texto com fundo colorido no status. Até mesmo uma corrente falsa que promete recuperar fotos do aposentado Orkut aparece na lista.

Além disso, um app para escrever de forma invisível (sem o indicador de online) no bate-papo com amigos fez sucesso. O mensageiro também oferece a possibilidade de criar uma conversa sem precisar salvar o número no celular. Para completar, no último dia do mês, o WhatsApp sofreu uma instabilidade no mundo todo e diversos usuários ficaram sem conseguir enviar mensagens. Confira todos os destaques do aplicativo no mês de agosto e fique por dentro das novidades.

WhatsApp é a rede social mais utilizada no Brasil (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

1. Recursos do WhatsApp exclusivos da versão para iPhone

O WhatsApp para iPhone (iOS) apresenta recursos exclusivos. Nesta versão, é possível aplicar filtros nas imagens, melhorar fotos noturnas e até gerenciar de forma rápida todas as mídias de um grupo no mensageiro. Para aproveitar as vantagens do 3D Touch, o app oferece atalhos inteligentes que permitem compartilhar itens, ver mensagens marcadas, acessar a câmera, abrir nova conversa ou fazer uma busca no app. Para completar, a integração com a assistente Siri permite ler e responder mensagens pelo iPhone sem tocar na tela.

2. WhatsApp fora do ar

No último dia do mês de agosto, o WhatsApp passou por uma instabilidade e ficou fora do ar para diversas pessoas no mundo todo. Os usuários começaram a perceber problemas no envio e recebimento de mensagens no início da tarde e relataram as falhas no Twitter. Além disso, ferramentas que monitoram o funcionamento de sites indicavam falhas no aplicativo. A empresa não informou o motivo da queda, mas não demorou para corrigir a instabilidade.

3. Publicar texto no WhatsApp Status

A atualização de destaque em agosto está na publicação de textos com fundo colorido no status do WhatsApp. A função está disponível para smartphones Android e iPhone (iOS) e o usuário não precisa ter uma foto específica para fazer o post instantâneo. Basta selecionar a cor de fundo, adicionar um texto personalizado e publicar para seus amigos no mensageiro. Ainda é possível ajustar a fonte (estilo da letra) e adicionar emojis divertidos. Para acessar o recurso, é necessário ter a versão mais recente do WhatsApp.

4. Contas verificadas para empresas

O WhatsApp está começando a implementar as contas verificadas para empresas. A ação, que já acontece no Facebook e Instagram, mostra um selo de que o perfil é original da companhia. Nessas conversas, não será possível apagar o histórico de mensagens, para garantir a segurança em ambas partes, e o usuário poderá bloquear contatos comerciais no app. O selo verde ainda não está disponível na versão beta do app para os estabelecimentos. Por enquanto, resta aguardar a liberação total da novidade.

5. Formatação de texto no WhatsApp para iPhone

A atualização do WhatsApp para iPhone para a versão 2.17.51 permite que o usuário escreva textos em negrito, itálico e riscado de forma mais fácil. A personalização, que serve para destacar e estilizar os recados no bate-papo, agora pode ser feita sem ter que adicionar a palavra entre códigos. O processo é bem simples: basta selecionar o conteúdo e aplicar as mudanças que preferir, selecionando no menu flutuante na tela. É possível alterar apenas trechos do texto ou o conteúdo completo, de forma semelhante ao Android.

6. Recursos do WhatsApp exclusivos para Android

O WhatsApp para Android também oferece recursos exclusivos para os usuários. É possível gravar áudios sem precisar ficar pressionando o botão de microfone do app, até mesmo em segundo plano. Além disso, você pode usar a tecla enter do teclado para enviar mensagens, de forma rápida, e até alterar a cor da luz LED das notificações e tamanho da fonte do texto no smartphone.

7. Escrever de modo invisível no WhatsApp

Um truque permite enviar textos de modo invisível no WhatsApp pelo celular. O Flychat, aplicativo gratuito para Android, cria um atalho flutuante com as conversas do mensageiro, para acesso rápido, como se fosse o Messenger. O destaque, no entanto, está na sua capacidade de “burlar” o indicador de online na conversa. Dessa forma, nenhum amigo curioso vai saber quando você visualizar ou estiver digitando um novo recado.

8. Corrente falsa no WhatsApp promete recuperar fotos do Orkut

Uma notícia para deixar os usuários em alerta também surgiu no mês de agosto. Uma corrente falsa enviada por mensagens do WhatsApp promete recuperar fotos do Orkut, rede social que teve o conteúdo completamente apagado pelo Google em 2016. O recado malicioso dizia que havia sido liberado o perfil na antiga rede, mas na verdade se tratava de um golpe. A ação, detectada pelo Kaspersky Lab no Brasil, tem como intuito a instalação de apps e fazer assinaturas de serviços SMS indevidamente. Vale ficar de olho nos recados.

9. Criar conversas no WhatsApp sem adicionar número aos contatos

Outra função curiosa e prática é a criação de uma conversa via WhatsApp sem precisar salvar o número nos contatos do celular. O truque funciona por meio do app gratuito e em português MySelf on WhatsApp ou pelo site no navegador do smartphone. Basta adicionar o número da pessoa que deseja criar a conversa e pressionar um botão na tela. A ação é direcionada para o app oficial do WhatsApp, no qual é possível continuar o bate-papo. Esse recurso também pode ser utilizado para criar uma conversa com seu próprio celular, ideal para guardar notas e compartilhar itens pessoais para acesso rápido via mensageiro.

10. Dicas para organizar as conversas no WhatsApp

Outro destaque do mês de agosto foi as dicas para organizar conversas do WhatsApp no celular. Pelo aplicativo, é possível fixar um bate-papo importante no topo da lista, para não perder tempo rolando a tela entre vários contatos. Além disso, o usuário pode criar atalhos das conversas para abrir rapidamente na tela inicial do celular. Para completar, o mensageiro permite fazer uma busca rápida por nomes de amigos e até utilizando palavras-chave nas conversas.

11. WhatsApp é a rede social mais usada no Brasil

Sabia que o WhatsApp é a rede social mais utilizada no Brasil? Essa notícia ganhou destaque em agosto no levantamento exclusivo do grupo Ibope em território nacional. O mensageiro está em 91% dos smartphones, deixando para trás até o popular Facebook, que surge em segundo lugar. Para completar a lista estão o Instagram (3º), Messenger (4º) e Twitter (5º). Vale destacar que todas as quatro colocações principais fazem parte do portfólio de Mark Zuckerberg.

12. Envio de gravações do iPhone pelo WhatsApp

Para finalizar a lista, o WhatsApp para iPhone permite enviar gravações para um contato usando um recurso nativo no smartphone. Dessa forma, o usuário pode enviar gravações de voz que já estão salvas no iPhone para seus chats. O destaque é que não é necessário baixar apps extras, nem ficar pressionando o botão de gravação do WhatsApp. Basta abrir o Gravador do iPhone e compartilhar o novo áudio. O conteúdo poderá ser ouvido na íntegra via bate-papo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

WhatsApp: recursos exclusivos e texto no status são destaques em agosto