Juventude Socialista Brasileira promove tarde de lazer no Educandário Santa Margarida

Na tarde de segunda-feira (4), a diretoria municipal da Juventude Socialista Brasileira (JSB), que fazem parte do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizaram uma ação solidária no Educandário Santa Margarida, em Rio Branco. Foi uma tarde de lazer entre os jovens e as crianças onde foi servido lanche, brincadeiras e, na oportunidade, foi realizada a distribuição de itens de higiene e cuidados pessoais arrecadados entre eles.

Diretoria municipal da Juventude Socialista Brasileira (JSB) durante uma ação solidária no Educandário Santa Margarida. Foto: Divulgação

“Foi uma ação que teve apoio do vereador Artêmio Costa, levamos algumas brincadeiras e atenção para estas crianças que precisam de carinho. Sabemos que nós precisamos sair do campo de debate e agir”, explicou o presidente municipal da JSB, Thiago Elias.

“Sabemos que nós precisamos sair do campo de debate e agir”, explicou o presidente municipal da JSB, Thiago Elias. Foto: Divulgação

O Educandário Santa Margarida atende hoje 34 crianças de 0 a 12 anos vítimas de negligências e violência doméstica; o local sobrevive em sua maior parte por meio de doações e também de uma parceria com o Governo do Estado e a prefeitura.

O Educandário Santa Margarida atende hoje 34 crianças de 0 a 12 anos vítimas de negligências e violência doméstica. Foto: Divulgação

A coordenadora da instituição, Rita Batista, explica que atualmente a maior necessidade no local é de fraldas, leite e itens de higiene: “Nossas crianças são nossas prioridades, elas chegam aqui muitas vezes em um estado crítico e aqui nós cuidamos estão sempre saudáveis, bem alimentados, cheirosos e felizes. Temos parceiros que nos ajudam com a alimentação para elas, então, apesar das doações, sempre estamos precisando de itens como perfumes, roupa e sapatos”.

Os interessados em ajudar podem ligar para o número 3224-2828 ou irem até a instituição, localizada na Rua Rio Grande do Sul, Bairro Preventório, em Rio Branco. Para quem deseja visitar o Educandário, basta entrar em contato com a coordenação. Às terças e quintas os portões são abertos para visitas.

“Nós apenas pedimos que as pessoas venham para somar, para trazer alegria para estas crianças, são todos bem-vindos para nos ajudar neste sentido, dar carinho, dar amor, mas não pensem que nossas crianças são dignas de pena, elas têm uma vida normal, estudam, vão para creche, brincam e aqui se curam de traumas que passaram”, destaca Rita.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost