Derze: “Imaginem a quantidade de ruas que poderiam ser recuperadas com os milhões desviados da Emurb”

Caixa-preta

Pelo visto as delações da JBS comandadas pelo empresário Joesley Batista, que saiu ileso de qualquer tipo de acusação da Lava Jato, voltarão à estaca zero se depender dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Alguns dos ministros já avaliam anular toda a delação.

Tudo sendo esclarecido

O presidente Michel Temer não vai tirar de sua imagem as suspeitas dos fatos trazidos pela delação da JBS, mas pode se livrar de denúncias depois que deixasse a presidência. Se comprovado o envolvimento do ex-procurador Marcelo Miller, que era assistente Rodrigo Janot, é bem provável que as delações do empresário Joesley se resumam a cinzas jurídicas.

Ironizando Marinheiro

O deputado estadual Antônio Pedro (DEM) fez uma ironia que quebrou o clima de tensão na sessão da Assembleia Legislativa nessa terça-feira (5). O parlamentar propôs ao ex-diretor da Emurb, Jackson Marinheiro, que seja consultor empresarial para mostrar como ganhar dinheiro fácil gerenciando empresas. Ao se referir de forma irônica, o deputado da cidade Chico Mendes arrancou risadas das pessoas presentes no saguão da Aleac. Até mesmo deputados da base do governo não se seguraram e riram da forma como Pedro se pronunciou.

Saiu do debate

O senador Sérgio Petecão (PSD) jogou um banho de água fria nas pretensões internas do seu partido em indicar o presidente das Convenções das igrejas Assembleia de Deus, pastor Pedro Abreu, e a suplente de deputada federal, Marfisa Galvão, como possíveis nomes a ser vice na provável chapa encabeçada por Gladson Cameli (PP) ao Governo do Estado em 2018. Petecão não quer nem ouvir falar dentro do seu partido no assunto. Mas membros da sigla ainda insistem no assunto para tentar convencê-lo de que é importante a conquista de mais espaços na chapa da oposição.

Liberados

Nesta terça-feira (5), dez acusados que estavam presos no caso Emurb foram liberados pela justiça. A Polícia Civil e o MPAC investigam o desvio de mais de R$ 38 milhões de reais da empresa Municipal. Imagina a quantidade de ruas que dariam para ser recuperada e os esgotos obstruídos e construídos para a melhoria de bairros e conjuntos em Rio Branco. É um caso de se pensar para onde se foi tanto dinheiro.

Ou aperta ou não terão recursos

É preciso a bancada acreana apertar o Governo Federal com relação aos recursos destinados ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), principalmente no Acre. A autarquia só trabalha de forma efetiva com os recursos chegando ao caixa. O senador Gladson Cameli e outros membros da bancada acreana asseguraram que as verbas não iriam faltar, e que os cortes do Governo Federal não atingiriam o DNIT no Acre.

Catando apoio de todos os lados

O deputado Ney Amorim (PT) vem ganhando apoio de membros da oposição. E não são poucas as lideranças, principalmente do interior do Estado, ligadas à oposição. Abram os olhos do ex-deputado Marcio Bittar (PMDB) e do Senador Sérgio Petecão (PSD), o jovem presidente da Aleac pode se transformar em um gigante na disputa.

Difusora querida

A Câmara Municipal de Rio Branco fez uma homenagem aos 73 anos de fundação da rádio Difusora Acreana. A secretária Estadual de Comunicação, Andreia Zílio, fez uso da palavra e parabenizou os parlamentares por lembrar da história que a emissora tem junto ao povo acreano.

Elogiando o presidente

O presidente da Câmara de Vereadores, Manuel Marcos (PRB) vem sendo elogiado pelos seus colegas de parlamento frente à Mesa Diretora da Casa. Na visão dos demais parlamentares, Marcos tem atuado de forma democrática e procurado atender as reivindicações de todos os colegas de parlamento. Um elogio que outros presidentes não receberam no primeiro ano frente à Mesa Diretora.

Disputa no PMDB

O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) deverá ficar fora das disputas internas do diretório municipal de seu partido em Rio Branco. Dois grupos já começaram a se organizar para estabelecer espaços dentro do diretório e comando da sigla na Capital.

Não entrará na briga

Flaviano joga de forma correta, precisa de apoio para sua reeleição e o melhor que faz é deixar a militância escolher o diretório municipal. Assim terá apoio de ambas alas da sigla, afinal, a equipe que comandará sua campanha no próximo ano tem atraído lideranças importantes no interior e principalmente em Rio Branco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost